Press ESC to close

Cabelos em ação, literalmente

Uma ação interessante criada pela agência Fortune, da Indonésia, para divulgar um produto dos salões Johnny Andrean com o objetivo fortalecer os cabelos. Tranças foram colocadas nos lugares daqueles “puxadores” ou suportes nos trens . Eu sinceramente acho estes suportes horíveis, porque te fazem balançar mais do que ficar equilibrado. Mas se a função da metáfora é mostrar o quanto o produto fortalecedor de cabelos funciona, é bom mesmo que a pessoa precise fazer força para se equilibrar nas tranças.

Deixando o mimimi pessoal de lado, a ação é super criativa e funcional.  E uma observação é que já deu para perceber que estes suportes de trem ou ônibus são uma fonte de inspiração inesgotável para estas ações de divulgação.

cabelo1

Um detalhe é que  essa ação me lembra muito uma da Pantene, na qual foram colados adesivos com tranças no lugar de puxadores de portas nos salões de cabeleireiros, shoppings e supermercados, para divulgar a linha de produtos para cabelos mais fortes e resistentes também. A criação foi da agência indiana Grey.

cabelo2

Será que rolou uma inspiraçãozinha subconsciente aí?

Letícia Motta

Designer gráfico com experiência no mercado há mais de 15 anos, atua nas áreas de design gráfico, digital design e direção de arte. Bacharel em Design, com extensão em Coolhunting e MBA em marketing digital. Fundadora do estúdio leticiamotta.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@cutedropblog no Instagram