Press ESC to close

Alice no iPad. Mais que um ebook.

Que o iPad virou gadget da moda, todo mundo já sabe. Mas o melhor é saber que ele não é sozinho o ícone revolucionário. Os ebooks também entraram na onda da inovação e agora pode ser muito mais divertido e interativo ler um clássico como Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carrol. Com animações que reagem ao movimento, aceleração e outros recursos incrivelmente físicos, o iPad temperou as ilustrações do clássico.

O melhor é que o download do ebook é barato, custa por volta de 9 dólares e tem a versão lite free. Mais em conta que um impresso…

Falando em impresso, não credito nos papos radicais de que com isso o livro impresso vai acabar, coisa e tal, não. Pelo menos não nos próximos 30 anos. Claro que seria até uma boa pensando nos milhões de árvores que se vão com cada passada de folha pelas máquinas offset. Mas aí vai a pergunta: o dano à natureza que a produção de um iPad causa é equivalente a quantos porcento de danos causados pela produção de livros?

Bom, não vim aqui defender nem criticar gadgets e muito menos os livros. Adoro tecnologia e acho que esses ebooks interativos são um ponto positivo nesse mundo de iCoisas.

Agora babe:

Via Mashable

Letícia Motta

Designer gráfico com experiência no mercado há mais de 15 anos, atua nas áreas de design gráfico, digital design e direção de arte. Bacharel em Design, com extensão em Coolhunting e MBA em marketing digital. Fundadora do estúdio leticiamotta.com.

Comments (1)

  • fracazosays:

    13 de abril de 2010 at 17:41

    Na verdade a questão dos livros é mais do que obvio que não irá acabar, a industria por tras movimenta milhares de dolares, e não vai ser um mero gadget a acabar com isso. Creio que a nossa cultura é enraizada nesse constante, se abstrairmos isso e irmos além do obvio, a conclusão é clara. A cultura é caminho e isso é um fato. Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@cutedropblog no Instagram