Uma belíssima combinação de minimalismo com excesso de cores.
Quando vi as fotos da loja Theurel & Thomas quase chorei de emoção ao ver as teorias do Design embalando os macarons mais recheados de cores que já vi.
Indo contra o que muitos clientes adoram fazer, eles abusaram do espaço em branco para ressaltar as cores dos macarons. O uso do espaço vazio como elemento de destaque. Coisa linda.
A agência Anagrama foi a responsável pelo projeto de branding.
Isso me lembra um trecho do livro de John Maeda, “As leis da simplicidade”, quando ele cita a experiência de ser convidado para uma refeição na casa de um amigo, que tinha paredes e móveis completamente brancos:
“The taste of this meal is affected by the [pure white] room we sit in.”
(O sabor dessa refeição é afetado pelo branco puro da sala onde estamos sentados).
Bom, e não é porque é monocromático que é sem graça. Repara nas formas. Objetos clássicos e delicados fazem a composição da loja parecer um museu de relíquias francesas.
Assim que se agrega valores de luxo e elegância sem precisar gastar nada com pedras preciosas.
Via Vlamboyant
Comments (6)
Priscyla Gonçalves Ferreirasays:
1 de abril de 2011 at 15:25Genteeee, não parece real. Este lugar existe mesmo?
Letícia Mottasays:
1 de abril de 2011 at 15:56Gostaria demais de ver ao vivo! Ainda mais depois de ver os macarons no site deles. 😛
Leaumsays:
4 de abril de 2011 at 15:00Deve ser uma merda pra deixar isso limpo
Letícia Mottasays:
4 de abril de 2011 at 15:10Hahahah. Mas com a quantidade de macarons que devem vender duvido que não consigam pagar uma diarista. Hahaha. Abraços.
Paloma Monçãosays:
19 de janeiro de 2012 at 17:56Muito bom! Da até pena de comer,rss