Press ESC to close

Aprenda com esta marca a usar o branco como elemento principal do Design

Uma belíssima combinação de minimalismo com excesso de cores.

Quando vi as fotos da loja Theurel & Thomas quase chorei de emoção ao ver as teorias do Design embalando os macarons mais recheados de cores que já vi.

Indo contra o que muitos clientes adoram fazer, eles abusaram do espaço em branco para ressaltar as cores dos macarons. O uso do espaço vazio como elemento de destaque. Coisa linda.

A agência Anagrama foi a responsável pelo projeto de branding.

Isso me lembra um trecho do livro de John Maeda, “As leis da simplicidade”, quando ele cita a experiência de ser convidado para uma refeição na casa de um amigo, que  tinha paredes e móveis completamente brancos:

“The taste of this meal is affected by the [pure white] room we sit in.”

(O sabor dessa refeição é afetado pelo branco puro da sala onde estamos sentados).

Bom, e não é porque é monocromático que é sem graça. Repara nas formas. Objetos clássicos e delicados fazem a composição da loja parecer um museu de relíquias francesas.

Assim que se agrega valores de luxo e elegância sem precisar gastar nada com pedras preciosas.

Via Vlamboyant

Letícia Motta

Designer gráfico com experiência no mercado há mais de 15 anos, atua nas áreas de design gráfico, digital design e direção de arte. Bacharel em Design, com extensão em Coolhunting e MBA em marketing digital. Fundadora do estúdio leticiamotta.com.

Comments (6)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@cutedropblog no Instagram