Uma câmera conceito que não está muito distante de se tornar realidade.
Diferente da tendência atual de transformar os telefones portáteis em multi gadgets, que tocam músicas, fotografam e por acaso, telefonam, o pessoal da Artefact pensou diferente, no caminho contrário, digamos.
A WVil é uma câmera digital com recursos de smartphone, como a conexão Wi-fi e bluetooth, porém compatível até mesmo com lentes Nikon, Canon e Leica via adaptadores.
Alguns conceitos muito interessantes estão envolvidos nessa engenhoca.
Um deles é a possibilidade de sair nas suas próprias fotos, uma vez que a “lente” pode ficar apoiada em um lugar enquanto você fica com o controle do disparo. Um disparador não é novidade, mas uma câmera que separa a lente do corpo, isso é legal.
Outro recurso é a edição das fotos diretamente na câmera, que possui tela AMOLED. E o que não podia faltar era a conectividade. Da mesma forma que funcionam os smartphones, a WVil se conecta à internet e permite o envio das fotos instantaneamente.
Para os empolgados, ela ainda é um conceito, mas acho ver isso aqui pode empolgar ainda mais. Obviamente o vídeo é fake, mas é bem interessante.
Para saber mais, pode dar uma lida nesta publicação super completa da própria Artefact.
Comments (2)
Gvlinaressays:
19 de julho de 2011 at 18:15porque o vídeo é fake? não entendi, ele mostra toda a interface do protótipo…
Letícia Mottasays:
19 de julho de 2011 at 18:27Na verdade, não é que o protótipo ou o projeto seja fake, mas o vídeo do funcionamento é uma montagem de simulação.
Na realidade mesmo, a câmera funcionando em mãos ainda não aconteceu. Mas o vídeo é super bem produzido e mostra exatamente como ela deve funcionar.
Sinceramente, ninguém de fato assumiu que o vídeo é uma montagem ( e eu tenho minhas dúvidas), mas os comentários apontam alguns detalhes.
É isso. 🙂
Abraços.