Press ESC to close

Fazendo música de forma nada convencional

Não é de hoje que são usadas musiquinhas para divulgar produtos e marcas. Mas reproduzir estas músicas de forma original é o famoso x da questão.

Fazer música com objetos e cenários urbanos não é novidade. Mas quando estruturas gigantes ou ideias pouco prováveis são criadas para isso, a primeira impressão é sempre boa.

Olha o “xilofone” gigante usado nesta campanha do celular Touch Wood (que também é mega bonitinho). O instrumento foi criado por Kenjiro Matsuo e toca a Cantata BWV 147 de Bach. Sem inserção de música de forma artificial.

Touch Wood SH-08C (celular)

E falando nisso, uma ideia já antiga, mas super original é a Honda Musical Road.
A pista musical da Honda pra divulgar o Civic 2008.

Agora, campanhas que fazem música com objetos do cotidiano são bem mais fáceis de encontrar. Uma delas é a da M-Jeans, na qual calças jeans são os instrumentos.

A grande moral da história é que onde tem som, tem música.

Letícia Motta

Designer gráfico com experiência no mercado há mais de 15 anos, atua nas áreas de design gráfico, digital design e direção de arte. Bacharel em Design, com extensão em Coolhunting e MBA em marketing digital. Fundadora do estúdio leticiamotta.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@cutedropblog no Instagram