Um encurtador de URL no qual cada caractere corresponde a 1 grama em alimentos doado.
Juntar simplicidade, tecnologia, redes sociais e gerar mídia espontânea é uma tarefa difícil. Mas a rede de supermercados Carrefour teve uma ótima ideia para divulgar uma causa nobre de forma diferente e inovadora. Eles criaram o encurtador de URLs virou.gr.
Ele funciona como qualquer outro encurtador, com a diferença de que cada caractere vira 1g de alimento que o Carrefour doa para a Cruz Vermelha brasileira. Pra gente, não tem custo nem trabalho algum. Pra eles uma ótima divulgação. E pra Cruz Vermelha, doações em alimentos.
A meta é chegar em 10 toneladas, ou seja, encurtar 10 milhões de caracteres. Acho que não vai ser tão difícil!
Via Tecnoblog
Comments (2)
Adriano pontesays:
22 de fevereiro de 2012 at 4:15Eu costumo usar o http://eulin.co, é o melhor para gerar backlinks e possui um ranking de links mais clicados e recentes