Press ESC to close

Divas plus size

Quem disse que ícone de beleza precisa vestir 36?

Vivemos uma época em que apesar da mídia ainda valorizar que ser linda é ser super magra e ser gostosa é ter seios perfeitamente circulares e resistentes à gravidade, existe uma atenção para um padrão de beleza diferente, real, de mulheres lindíssimas que não estão todo dia nos comerciais de lingerie na TV. As divas plus-size.

Conceito

O conceito Plus Size é recente, que surgiu em contrapartida ao uso extremo da magreza nas passarelas europeias. Algumas marcas e estilistas, percebendo que nem toda mulher possuía a genética estilo fininha, resolveram investir em um mercado novo de moda, que valorizasse o corpo das mulheres mais cheias de curvas.

Com o passar dos anos, o Plus Size ganhou importância e mais e mais marcas renomadas passaram a investir no mercado, criando linhas e publicações exclusivas, como a Vogue Curvy e a área exclusiva da Saks em Nova Iorque com roupas de grifes famosas exclusivas para o público plus. E mais, não só grifes, como marcas do nosso dia a dia, vide a linha T.Plus da Leader, a Plus Size da Renner e a C&A, que agora vende calças até o tamanho 54. Todas as peças acompanhando as tendências da moda e oferecendo variedade de estilos às consumidoras, que há um tempo atrás tinham que se satisfazer com lojas especiais para “gordinhas”.

Falando em tendências, como prova da ascensão do plus, aconteceu em fevereiro a terceira edição do Fashion Weekend Plus Size, inspirado no Full Figured Fashion Week, cuja nova edição vai acontecer do dia 16 ao 18 de junho em Nova Iorque.

Divas

Para provar que beleza está além do manequim 42 ( que já é o considerado pelas agências de modelo, como a Ford+), segue uma seleção de divas do mundo fashion (musical e cinematográfico) para a admiração de simples mortais:

Crystal Renn

Super famosa e linda, Crystal às vezes aparece bem mais magra em algumas campanhas, em outras com manequim 48. Apesar do engorda, emagrece, é linda em qualquer versão.

Fluvia Lacerda

É a Gisele Bundchen plus size.  Principal modelo brasileira da categoria. Mora e trabalha em NY há mais de 13 anos.

Tara Lynn

Tara já posou para a revista Elle francesa e já assinou contrato de 3 anos com a H&M. Acha pouco?

Adele

Adele é a musa plus size da música. Sempre com seu make-up impecável, sua voz celestial e estilo próprio. E pra quem acha que Adele pretende ser uma futura Britney da música, fica a frase dita por ela mesma:

“Adoro ver os peitos e a bunda da Lady Gaga e da Katy Perry, mas não tem a ver com a minha música. Não faço música para os olhos, faço música para os ouvidos”.

Marilyn Monroe

Não, não faça essa carinha de espanto. Marilyn para os padrões de hoje certamente seria uma discreta plus size ( você sabe que este padrão de beleza varia bastante de acordo com as décadas. Dá uma olhada nos anos 20). Marilyn, inclusive está na lista das 40 maiores beldades “plus size” de todos os tempos aqui. Duvida? Olha a exuberância:

Existem muito mais exemplos por aí, mas o que importa é destacar a beleza e a sensualidade de mulheres às vezes desprezadas pelas lojas de roupa, que vendem uma calça 42 (infantil, só pode) como manequim máximo. Você é linda. Valorize isso.

Relembrando uma fotografia de uma campanha antiga, de 2005 da DOVE, “Mulheres reais”:

Letícia Motta

Designer gráfico com experiência no mercado há mais de 15 anos, atua nas áreas de design gráfico, digital design e direção de arte. Bacharel em Design, com extensão em Coolhunting e MBA em marketing digital. Fundadora do estúdio leticiamotta.com.

Comments (23)

  • Sintiasays:

    7 de junho de 2011 at 17:18

    gostaria de participar de alguma seleção
    pois moro em Palmas Tocantins e aki não temos acesso a essas coisas…

  • Letícia Mottasays:

    7 de junho de 2011 at 17:35

    É, Síntia, parece mesmo que a maioria das agências de modelos estão em SP. Mas lembo de alguns nomes como Criatura GG (detesto esse nome), a FORD + , Duets Models, GGliter Models. Não são em Tocantins, mas talvez ligando pra uma delas eles possam te informar como faz. Bj e boa sorte.

  • João Marcelosays:

    1 de julho de 2011 at 20:32

    Sensacional! Até que enfim alguém para valorizar o melhor da mulher real! Adoro uma mulher com curvas, volumes e formas…Sou da seguinte política: Quem gosta de roer um osso, não sabe o valor que tem um bom e suculento filé! Anorexia, bulimia e mulher magrela cheia de mania…TÔ FORA !!
    Valeu pelo post Letícia !!!!
    Beijão

  • Rahsays:

    14 de julho de 2011 at 1:08

    Marylin nos dias de hj continuaria a ser gostosa e não plus size.
    Plus size é de 46 pra cima (pra mulheres comuns e não modelos).
    E me desculpe mas eu to cansada desses posts usando mulheres gordas para exemplificar oq é “mulher real”. E desde quando a mulher comum é acima do peso/obesa?
    Ora, beleza real é a da Marylin, uma mulher gostosa ao natural mas que possuia suas gordurinhas.
    Eu sou gorda mas não prego essa idiotice de “se aceite do jeito qeu vc é”, eu não nasci gorda e não pretendo continuar, perdi 12 kgs recentemente e digo que foi A MELHOR COISA DO MUNDO!
    Nada melhor do que subir uma ladeira sem chegar suando horrores e arfando feito uma condenada.
    Fora que essa merda de excesso de peso fode o corpo inteiro, as articulações q o digam (Y)
    Sou totalmente contra preconceito e bullyng, até pq eu sofri, mas sou contra esse negócio de incentivar a pessoa a continuar gorda.
    Nem gorda, nem magra e nem bombada de academia, apenas normal e saudável (Y)

  • Letícia Mottasays:

    14 de julho de 2011 at 9:06

    Acho sim que o incentivo tem que ser para que a mulher seja saudável. Mas tem muitas que para ficarem magras movem mundos e fundos, como tomar remédios e até se tornam anoréxicas / bulímicas, justamente pelo fato se não se aceitarem. Marilyn hoje em dia não desfilaria em uma passarela, seus seios são grandes demais, quadris largos… Acho esse modelo de passarela fora da realidade… Por isso acho bom que existam movimentos que valorizem sim as gordinhas, enquanto são gordinhas, e as normais, que não são 36, mas são 42 e por isso já entram na categoria plus size segundo as agências. Se emagrecerem com saúde para se sentir mais belas, está super apoiado. Como a Crystal Renn, que no seu manequim 48 ou 44 possui traços lindos e não tem nutricionista que vá negar, rs. Bjs, querida. Parabéns pela sua conquista! 🙂

  • Rejanesays:

    14 de julho de 2011 at 15:44

    O manequim da Marilyn Monroe era 36, segundo suas medidas oficiais: 89 de busto e quadril, 55 de cintura e 1,67m de altura. Mais magra que plus size, mas com o corpo cheio de curvas, o que prova que uma cinturinha fina faz toda a diferença.
    Mulheres podem ser bonitas magras ou gordas, basta apenas serem femininas.

  • Letícia Mottasays:

    14 de julho de 2011 at 19:43

    Oi Hugo, vc agora pode responder diretamente o comentário da Sintia. Mudamos a ferramenta e agora a novidade são os replies ao comments. Que tal mandar seu convite pra Sintia, respondendo ao comentário dela diretamente? Fica a dica. Bjs!

  • Brunasays:

    15 de julho de 2011 at 1:16

    O volume de posts em blogs com esse assunto e fotos de “divas” plus size me causam medo do futuro. A obesidade e o diabetes atingem cada vez mais mulheres e reforçar que mulheres obesas são lindas nada mais faz do que aumentar a aceitação deste padrão sedentário e acima do peso. Sou contra extremos de qualquer forma, tanto afirmar que 45kg é o peso ideal quanto afirmar que o excesso de peso é a “nova moda”. O que custa reforçar a média, o normal? Fazer exercicios fisicos tres vezes por semana e se alimentar bem não mata ninguém, muito pelo contrario, e o corpo natural e feminino vem como consequencia de habitos saudáveis que prolongam a vida e a saúde. Ver esse tipo de tietagem pelas obesas me deprime.

  • Cleber thomássays:

    29 de outubro de 2012 at 3:40

    As mulheres tem que aprender a mostrar do jeito que são.Vocês mulheres são realmente lindas,amo vocês

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@cutedropblog no Instagram