Não temos como negar que a mídia impressa perdeu certo espaço. Mas podemos, assim dizer, que ela tem se reinventado. Nos últimos anos, o “boom” de anúncios interativos em jornais e revistas tem contado bastante na hora de pensar na escolha de offline e/ou online para divulgar alguma campanha.
As agências piram nas ideias e os veículos bancam tal inovação. E isso é legal para o consumidor, sabe por quê? Quem não gostaria de receber uma revista em casa, abrir e se deparar com o anúncio de um cosmético que vem com o cheiro na página? Ou melhor, um anúncio de uma empresa líder no mercado de café, divulgar a marca numa página que exala o aroma de seu produto?
Recentemente, o canal Sony criou um encarte musical para a série CSI. Quando o encarte é aberto e recebe luz, a trilha sonora da série começar a tocar.
Já a Peugeot e a agência Loducca, apostaram num jeito diferente de anunciar um dos benefícios de seu carro: a segurança. Como fazer? Colocaram um airbag no anúncio e proporcionaram uma experiência legal ao leitor.
Tem mais: a Skol e a agência F/Nazca, resolveram inserir um player de música na capa da Playboy para comunicar o Skol Sensation, festival de música eletrônica da marca.
E o exemplo usado na imagem de destaque, anúncio da DM9DDB para promover o purificador de água da Brastemp. O anúncio mostra alguns nomes das bactérias presentes na água da sua casa depois que a página é molhada.
Essas e muitas outras ideias vêm tornando a nossa primeira experiência com os produtos mais agradáveis e trazendo mais subsídios na hora de decidirmos pela compra. Parabéns aos criativos, clientes e veículos por descomplicarem a nossa vida. 🙂
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