Mais um post cheio de dicas e ferramentas para facilitar a vida de designers, bloggers e entusiastas das redes sociais.
Esta é mais uma edição do post Utilidade Pública para Designers. Se você não viu as outras edições, veja a primeira e a segunda. E prepare os Favoritos.
Jotform
Existem algumas várias ferramentas que permitem a criação de formulários, mas o Jotform realmente surpreendeu. Permite a inserção de campos de votação, ranking, CAPTCHA, opt in, customização de alertas, temas e tudo mais. Interface fácil de usar à base de drag and drop. O melhor é que ele gera um código para embedar no site, Tumblr e até Facebook. E é grátis ( para mais recursos ele disponibiliza um valor mensal) e basta um cadastro com nome e email.
Funciona direitinho e demanda menos de 5 minutos para criar um formulário completo!
Subtle Patterns
Um acervo de patterns básicos e perfeitinhos em um só site. E você pode baixar o arquivo .pat.
Não sabe instalar o .pat? Aconselho ver como faz aqui.
Like Store
Para criar uma loja virtual direto na sua página do Facebook. É um serviço brasileiro e grátis.
Paper.li
Para criar um jornal virtual que reúne as melhores notícias baseadas na timeline do seu Twitter, listas ou outras redes sociais. A diagramação é interessante e lembra mesmo um jornalzinho.
LaterBro
Uma ferramenta de interface simples para agendar tweets e updates no mural do Facebook. Só que não funciona para fanpages, somente em perfis.
Capability Manager
Plugin para você gerenciar as funções de cada um que tem acesso ao painel administrativo do seu blog em WordPress. Bom para corrigir alguns bugs do WordPress, como o que não permite que colaboradores embedem vídeos no post para a revisão. Com este plugin você resolve, basta marcar a opção “Unfiltered HTML“.
Copy Paste Character
A forma mais fácil de copiar e colar aqueles caracteres especiais que a gente nunca lembra o atalho no teclado.
Quote Roller
Uma forma criar propostas e orçamentos visualmente interessantes para impressionar o cliente. A conta grátis permite 1 proposta ao mês.
Agora basta colocar em prática as ferramentas que facilitam seu trabalho. Bom proveito.
Deixe um comentário