Na segunda-feira, dia 19/09, foi lançada a nova campanha global da Nextel. Incluindo redesign da marca e novo posicionamento junto ao mercado, a empresa espera traduzir a diversidade de clubes existentes, ao mesmo tempo em que ressalta a relevância da Nextel, para uso pessoal ou profissional.
Segundo o vice-presidente de Marketing da Nextel Brasil, Gustavo Diament:
“…a nova identidade visual da Nextel usa conectores derivados do “x”. Os conectores têm como objetivo unir ideias e atenções. Expressam a natureza pessoal da rede da Nextel e permitem uma flexibilidade enorme, ao mesmo tempo em que mantêm uma linguagem visual claramente reconhecida de uma marca que conecta os clientes ao que é importante para eles”.
O laranja foi escolhido como cor dominante para o novo logo, pela leveza e contemporaneidade. A cor e o design do logo da empresa NII Holdings também serão modificados para ficarem em sintonia com a nova identidade gráfica da Nextel em toda a América Latina, melhorando assim, o reconhecimento e a fidelidade dos clientes. O site deles também já mudou.
A campanha que entrou no ar, foi criada pela Loducca e produzida pela O2 Filmes. Alex Atala, Fernanda Young, Hebert Viana, MV Bill e Fábio Assunção foram os artistas que estrelaram campanhas anteriores com o mote “Bem-vindo ao Clube”, e foram escolhidos novamente para representar todas as personalidades que contaram suas histórias nos filmes.
Resta saber se a qualidade do serviço também recebeu algum investimento. A Nextel tem uma proposta muito boa, mas o serviço deixa a desejar. Como diz a campanha nova da Vivo (sem garantir também que os serviços correspondam…): “O que adianta falar ilimitado, se o sinal não é ilimitado?”. Fica a dica.
Confira o comercial e o release:
E então? Será que a mudança do logo e a nova proposta de campanha vai trazer mais clientes? O que você acha?
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