Press ESC to close

O homem que iluminou o Cristo

Peter Gasper - Cristo Redentor

Você conhece o trabalho de Lighting Design de Peter Gasper?

Peter Gasper é um alemão que mora no Brasil desde os 11 anos de idade e é conhecido pelo seu trabalho de iluminação de monumentos e eventos no Brasil como o Cristo Redentor, Museu de Niteroi, Brasília, e até do Rock in Rio.

Gasper estudou arquitetura na Universidade Federal do Rio de Janeiro e trabalhou na TV Tupi na área de cenografia. Começou a aplicar seu conhecimento em iluminação na TV e foi com Oscar Niemeyer que Peter consolidou sua profissão atual fazendo parte do projeto do Sambódromo do Rio.

Na cenografia, o Lighting designer é o responsável pelo estudo da iluminação em peças e espetáculos, o que, de fato, compõe grande parte da identidade e da atmosfera dos mesmos. No caso de Peter Gasper, o seu foco está no uso desta especialidade em conjunto com a arquitetura, para destacar as estruturas urbanas e pontos turísticos com o uso da luz. Seu portfolio apresenta trabalhos de iluminação monumental, residencial, comercial e de eventos.

Peter Gasper Brasília
Brasília
Peter Gasper Ibirapuera
Museu do Ibirapuera
Peter Gasper Museu Oscar Niemeyer
Museu Oscar Niemeyer - Paraná
Peter Gasper Museu de Niterói
Museu de Niterói

Se você consegue ver de longe o Cristo da sua janela, agora já sabe quem foi que deu este presente pra você.

Letícia Motta

Designer gráfico com experiência no mercado há mais de 15 anos, atua nas áreas de design gráfico, digital design e direção de arte. Bacharel em Design, com extensão em Coolhunting e MBA em marketing digital. Fundadora do estúdio leticiamotta.com.

Comments (1)

  • Luciano Alvessays:

    11 de janeiro de 2012 at 15:47

    muito interessante esse trabalho. gosto muito de ver monumentos públicos iluminados, pena que SP nao leve isso a sério. o MASP parece um prédio abandonado, a Catedral da Sé parece um castelo mal assombrado e por aí vai. só uma correção, a legenda correta é Auditório Ibirapuera e não Museu. muito bom o post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@cutedropblog no Instagram