Você conhece o trabalho de Lighting Design de Peter Gasper?
Peter Gasper é um alemão que mora no Brasil desde os 11 anos de idade e é conhecido pelo seu trabalho de iluminação de monumentos e eventos no Brasil como o Cristo Redentor, Museu de Niteroi, Brasília, e até do Rock in Rio.
Gasper estudou arquitetura na Universidade Federal do Rio de Janeiro e trabalhou na TV Tupi na área de cenografia. Começou a aplicar seu conhecimento em iluminação na TV e foi com Oscar Niemeyer que Peter consolidou sua profissão atual fazendo parte do projeto do Sambódromo do Rio.
Na cenografia, o Lighting designer é o responsável pelo estudo da iluminação em peças e espetáculos, o que, de fato, compõe grande parte da identidade e da atmosfera dos mesmos. No caso de Peter Gasper, o seu foco está no uso desta especialidade em conjunto com a arquitetura, para destacar as estruturas urbanas e pontos turísticos com o uso da luz. Seu portfolio apresenta trabalhos de iluminação monumental, residencial, comercial e de eventos.




Se você consegue ver de longe o Cristo da sua janela, agora já sabe quem foi que deu este presente pra você.
Comments (1)
Luciano Alvessays:
11 de janeiro de 2012 at 15:47muito interessante esse trabalho. gosto muito de ver monumentos públicos iluminados, pena que SP nao leve isso a sério. o MASP parece um prédio abandonado, a Catedral da Sé parece um castelo mal assombrado e por aí vai. só uma correção, a legenda correta é Auditório Ibirapuera e não Museu. muito bom o post.