Press ESC to close

U-code: o QR Code social da Heineken

heineken qr code

Seria essa a solução para os mais tímidos?

Mais uma vez a Heineken inventa alguma coisa pra surpreender. Lembra das embalagens que brilhavam no escuro? Pois é, agora foi a vez dos QR Codes pessoais, para ajudar a fazer amigos.

Baseada no conceito de que o público que vai em festivais de música está lá não só para assistir shows, mas também para conhecer gente nova, a Heineken instalou stands nestes locais sugerindo a criação de um adesivo que a galera pudesse colar na roupa, contendo um QR Code com uma mensagem pessoal (não sabe o que é QR Code? Clique aqui). O adesivo era impresso instantaneamente, e cada QR Code continha uma mensagem inventada também na hora pelo “adesivado”.

Qual o objetivo disso? Em vez de algum estranho chegar do nada e tentar puxar um papo mal sucedido, ele poderia antes de tudo dar uma checada no seu QR Code e ler sua mensagem. Digamos que você escreveu no seu adesivo o seguinte: “Meu namorado tem 2,5m de altura e é violentamente ciumento”. Isso ajudaria demais nosso amigo estranho a voltar pra casa com dentes e com amigos menos perigosos, certo?

Seria esta a solução para os mais introvertidos?

A criação é da Leo Burnett Warsaw.

 

Letícia Motta

Designer gráfico com experiência no mercado há mais de 15 anos, atua nas áreas de design gráfico, digital design e direção de arte. Bacharel em Design, com extensão em Coolhunting e MBA em marketing digital. Fundadora do estúdio leticiamotta.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@cutedropblog no Instagram