Press ESC to close

O comercial mais rápido e eficaz do mundo

toc 1 segundo

Como alertar sobre o tratamento de uma doença que é vista como loucura?

Você certamente já ouviu falar sobre OCD. É a sigla em inglês para o conhecido TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo). Normalmente visto como “mania” ou “frescura”, o TOC é um distúrbio cerebral e comportamental que causa ansiedade severa. Por exemplo, seu cérebro diz que você precisa fazer tudo 2 vezes, 3 vezes, 10 vezes! Caso contrário você sofre algum tipo de consequência ruim. Este é um dos vários sintomas do TOC.

Pois bem, para alertar sobre este distúrbio e os possíveis tratamentos, a McCann Digital de Israel criou um vídeo de 1 segundo no You Tube para a International OCD Foundation. O resultado foi um enorme buzz, mais de 100.000 visualizações e simplesmente nenhum dinheirinho gasto com produção.

Como que isso foi possível? O vídeo continha um texto falando sobre o TOC, mas o tempo de exibição era tão rápido que você precisava clicar novamente no botão de “play”. E de novo, de novo… (Ok, mesmo clicando em “pause” logo na segunda vez, você já teve que clicar no “play” de novo. Então a campanha não deixou de funcionar, rs).

A moral da história? Fazer você experimentar um dos sintomas da doença na pele.

Confira o vídeo e a apresentação do case.

 

Letícia Motta

Designer gráfico com experiência no mercado há mais de 15 anos, atua nas áreas de design gráfico, digital design e direção de arte. Bacharel em Design, com extensão em Coolhunting e MBA em marketing digital. Fundadora do estúdio leticiamotta.com.

Comments (3)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@cutedropblog no Instagram