Quem leva a fama é coelho, mas a galinha que inspira o nosso post sobre decoração na Páscoa.
A Páscoa está aí, batendo à porta, e fica a pergunta: como decorar a casa e a mesa para este dia especial? Estamos aqui para dar várias ideias a respeito de um elemento muito usado nos pratos deste dia: o ovo.
O ovo, o da galinha, não o de chocolate, é um senhor suporte para ideias criativas com a sua casquinha sutilmente áspera. Dá só uma olhada no que a gente pode fazer com ela.
Tá certo que nem todas as ideias são facilmente realizáveis por simples mortais como nós. Mas servem como uma chance de admirar o trabalho alheio.
Pintura
Uma ideia quase que intuitiva: pintar. Mas se quiser aprender a colorir os ovos de forma ecológica, usando só elementos naturais, veja só este post.
Colagem
Você também pode criar coelhinhos e outros personagens usando papel, tesoura e cola. Se quiser dicas de como fazer, dá uma olhada no site da Martha Stewart.
Mosaico
É uma boa também utilizar pedacinhos de casca quebrada para fazer um belo mosaico (via).
Vela
E que tal este estiloso suporte para velas? Fica super elegante e rústico (via). Existe também uma forma de modelar a vela diretamente dentro da casca do ovo. Você pode ver aqui.
Pegadinha
O bom da casca de ovo é que ela é super versátil. Pode servir para pregar uma peça nos seus amigos. Imagina só se dentro do ovo tem nada mais nada menos do que gelatina? (via)
Vaso de flor
Uma dica para decorar a casa com delicadeza transformando os ovinhos em vasos de flores. Via Craftberry Bush.
Ponto Cruz
Este é para o nível avançado de talento manual! Mas mesmo que você não tenha lá muito jeito para fazer este tipo de arte na casca de um ovo, fique sabendo que o artista em questão se chama Forostyuk Inna e é ucraniano.
Luminária
E esta luminária, hein? Simples, simples…. Só que ao contrário. É criação do estúdio Nosigner.
Escultura
Este é para heavy users. A incrível obra cima é criação do artista esloveno Franc Grom. Não repita isso em casa.
O que a gente conclui é que o coelho podia deixar o individualismo de lado e fechar uma sociedade com a galinha.
Deixe um comentário