Um ícone do vestuário criado por Coco Chanel revisitado e celebrado com uma incrível exposição.
Não é novidade pra ninguém dizer que Coco Chanel foi um marco na moda feminina. Aliando conforto e sofisticação, alfaiataria e feminilidade, Coco mudou o conceito de moda do século passado e dos posteriores.
Entre as suas criações está a clássica jaqueta preta, que desde os anos 50 habita os armários das mulheres. Desde então, a peça passou por algumas reformulações e adaptações, mas sempre mantendo a identidade e o perfil democrático de estilo. Como cita Carine Roitfeld:
Você pode usá-la com jeans ou com um vestido para a noite… Ela serve para todos. É quase como uma jaqueta jeans, mas muito elegante.
Vale ver o processo de produção da jaqueta, que conta com uma equipe especializada e envolve bastante trabalho manual.
Pois bem. Para celebrar uma das peças mais famosas da grife, Karl Lagerfeld idealizou a exposição chamada “The Little Black Jacket”, que conta com a produção de Carine Roitfeld e mais de 100 personalidades fotografadas por ele. Entre elas Yoko Ono, Sarah Jessica Parker, Alice Dellal, Uma Thurman, Anna Wintour, Georgia May Jagger, Sofia Copolla, Alexa Chung entre outras. Todas vestindo a black jacket dos mais variados modos.
A mostra terá exibição em oito países. Já aconteceu em Tóquio e vai acontecer em Nova Iorque entre os dias 8 a 15 de junho.
Mas não acaba por aí, as fotos vão fazer parte de um livro que será vendido a partir do segundo semestre de 2012.
Veja aqui o making of :
Visite também o site oficial da exposição.
Deixe um comentário