Você sabe o valor de Pi? E da razão áurea? Se você achou que esses números só serviam pra você passar de ano na escola, está enganado.
Michael Jonh Blake é um cara que ouve os números. Mas não é nenhum fenômeno sinestésico ou paranormalidade, é criatividade.
Michael, assim como você, aprendeu as constantes matemáticas mais famosas do universo, como o Pi ( , aproximadamente 3,14), o PHI ( , que é a razão áurea, equivalente aproximadamente a 1,618, muito utilizada nas artes e arquitetura). E não deixando de fora o Tau (τ = 2), que apesar de mais “recente”, nada mais é do que 2 vezes o valor de Pi. Para os curiosos, o Tau é o novo valor considerado por alguns matemáticos mais perfeito do que a constante Pi para cálculos trigonométricos utilizando círculos. Bom, mas isso fica pra outra discussão.
O importante é que, apesar de cercado por todos estes números sem fim, Michael não se intimidou, mas se perguntou o seguinte: se eles fossem músicas, quais seriam as notas? Transformando então, os algarismos em notas musicais, ele traduziu em música a partitura que a natureza criou, utilizando diferentes instrumentos.
Veja o resultado:
Seria uma nova forma de aprender matemática?
Deixe um comentário