As nossas avós provavelmente não sabiam de algumas boas verdades presentes na nossa era digital. Mas e quando você virar avô ou avó? Os dircursos vão mudar?
Chacho Puebla é o nome do criador do projeto Grandmother Tips. O projeto é uma brincadeira com os conselhos de avós, pensando em que como seriam baseados nos dias de hoje, em que vivemos na era digital. Chacho explica a experiência:
Conforme meus filhos crescem e meus cabelos ficam brancos, penso em que tipo de conselho darei a meus netos.
Minhas 3 avós sempre deram sermões do tipo: “Cuidado com o seu dinheiro”, “Corte o cabelo, parece um hippie”, e todos os clássicos conselhos de avós.
Quando você é pequeno, acha que nunca vai repetir o discurso, mas se vê repetindo os clichés para os seus filhos.
Eu espero poder dar conselhos melhores algum dia. Enquanto isso, aqui estão algumas dicas que minha avó poderia ter me dado.
Confira as fotos da tia-avó de Chacho, que serviu de modelo para o Grandmother Tips. Para ver mais, visite o seu portfo no Behance.
Só lembrando que os cartazes dizem que mesmo que Chacho nunca tenha recebido tal conselho de sua avó, ele a ama mesmo assim. Que meigo!
Nossas avós podem ter dado muitos conselhos, mas quem nunca precisou deles, né?
Comments (1)
Diego Weissel Rovirasays:
27 de junho de 2016 at 13:08nossos velhos estão pagando pelos próprios erros como nós pagaremos também se não fizermos alguma coisa. Somos herdeiros de uma geração que promoveu o ódio mais do que o amor, que não plantou árvores, que achou que era bom ter montes de filhos, que preferiu pavimentar antes do que esverdear, mas eles não são tão culpados, a maioria foram desinformados, enganados, mal educados por um sistema corrupto e imperfeito. Ninguem lhes falou que para amar os proprios filhos devemos amar à natureza e a comunidade, porque esse amor sempre chegará aos nossos filhos, junto com todas as crianças… afinal só assim podemos construir um mundo melhor, pensar no bem além da fronteira do nosso lar