Press ESC to close

1 segundo que destruiu um produto Nokia

Nokia Pure View #fail

A Nokia fez um belo vídeo para demonstrar sua mais nova tecnologia. Mas em 1 segundo tudo foi por água abaixo.

Quando você passa em frente a uma loja que vende TV LCD e nela está passando aquele videozinho padrão que compara a imagem perfeita que ela exibe com outra cheia de ruídos, supostamente da marca concorrente, você sabe que aquilo é um recurso para convencer você a comprar. Afinal, nada é melhor do que colocar uma TV do lado da outra para comparar a qualidade da imagem de verdade.

nokia fail video

Pois bem, estamos carecas de saber que qualquer vídeo comparativo é lindamente produzido por um estúdio, com toda uma tecnologia de ponta para conseguir vender o produto para você. Mas a partir do momento que uma marca acaba com a magia da própria publicidade, a morte está decretada.

Tudo estava indo bem no vídeo de simulação da mais nova tecnologia OIS (Optical Image Stabilization) do celular Lumia 920 da Nokia. Um casalzinho apaixonado se divertindo, tirando fotos um do outro e todas as imagens maravilhosamente capturadas por causa do estabilizador de imagem do Lumia. E o nosso já citado vídeo comparativo de concorrentes.

Se eu fosse você, via o vídeo antes de ler o post até o final, pra não perder a graça.

Viu? Fofo né? Pena que uma van acabou com a mágica da propaganda. Repare bem no segundo 0:27 do vídeo.

Não viu nada demais? Vou te ajudar:

Nokia Lumia - fail video

O câmera apareceu refletido no vidro! Um mole tamanho de quem dirigiu este vídeo (e de quem aprovou), que não reparou neste “detalhe”.

Sabe o que deu? Mais de 90% de comentários negativos no Youtube e um pedido de desculpas da Nokia, que assumiu o que todo mundo já sabia: que não usaram o Lumia para gravar o vídeo. Mudaram também a descrição no Youtube, que agora deixa claro que tudo não passa de uma “simulação”.

É aquilo né? O que os olhos não vêem o coração não sente. Mas o que eles vêem…rapidinho cai na internet.

 

Letícia Motta

Designer gráfico com experiência no mercado há mais de 15 anos, atua nas áreas de design gráfico, digital design e direção de arte. Bacharel em Design, com extensão em Coolhunting e MBA em marketing digital. Fundadora do estúdio leticiamotta.com.

Comments (10)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@cutedropblog no Instagram