Press ESC to close

Cover image como recurso de publicidade no Facebook

nescafe

É possível usar uma simples imagem de capa na fanpage como recurso de publicidade?

Cada dia que passa vemos mais inovações digitais e “sociais”. Se você parar pra refletir, o Facebook ainda é muito recente, e mais recente do que sua existência é o seu boom de popularidade e recursos de publicidade e interações.

Mas o mercado publicitário está ligado, e quer inovar até mesmo em espaços simples e aparentemente restritos.

Para divulgar o lançamento de um novo produto, a Nescafé, através da agência OgilvyOne da Grécia, resolveu criar uma imagem de capa que apresentava a fotografia de uma caixa transparente repleta de grãos de café. O objetivo? Quanto mais pessoas curtiam a página, menos grãos de café escondendo o novo produto. Um teaser interativo em uma área que só suporta imagens estáticas.

Veja o vídeo:

Não é de hoje que o pessoal tem encontrado maneiras de usar a imagem de capa de um jeito mais dinâmico.

A famosa marca de bebidas Johnnie Walker também fez a sua engenhoca em agosto deste ano, carregando uma nova imagem do Instagram no Facebook a cada vez que o usuário atualizasse a página.

johnnie walker interactive display

Que venha a próxima novidade!

 

Letícia Motta

Designer gráfico com experiência no mercado há mais de 15 anos, atua nas áreas de design gráfico, digital design e direção de arte. Bacharel em Design, com extensão em Coolhunting e MBA em marketing digital. Fundadora do estúdio leticiamotta.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@cutedropblog no Instagram