Brincar com as sombras pode ajudar a enxergar melhor? Veja só como um assunto oftalmológico pode ser criativo.
O Conselho de Oftalmologistas do Canadá (Opticians Council of Canada) queria conscientizar a população sobre a importância de cuidar dos olhos. E somado a isso, falar sobre o real valor de um oftalmologista ou instituição licenciados pelo Conselho. Mas como alertar o povo sobre oftalmologia sem parecer um assunto chato?
A agência canadense My Loud Speaker resolveu criar uma série de instalações interativas e educativas, espalhadas por várias cidades.
Cada pedestre que participasse da brincadeira ganhava um kit “Love your eyes“, que continha vários itens sobre como cuidar dos olhos da forma correta. Além das dicas, um voucher de $100 era dado de presente, e podia ser trocado por créditos na compra de óculos em qualquer uma das lojas locais cadastradas.
O painel interativo era composto por um mosaico de kits “Love your eyes”, sobre os quais um vídeo era projetado. A brincadeira começava com a escolha de 1 das 6 armações de óculos projetadas no painel, que mais tivessem a ver com a personalidade do participante. A partir daí, uma animação educativa era reproduzida, utilizando a sombra do indivíduo como “cenário”.
O resultado foi super positivo. Um exemplo foi o crescimento de 600% no número de acesso ao site, que ainda promovia sorteios de grandes prêmios.
Confira a ação:
O ministério da saúde e o Cutedrop afirmam que 9 entre cada 10 oftalmologistas recomendam este tipo de instalação interativa por aqui também.
Deixe um comentário