O briefing? Ideias para mudar a vida de pessoas usando produtos Google. O resultado? Veja as ideias vencedoras aqui.
Você se lembra do projeto Creative Sandbox do Google? Falamos sobre ele aqui no Cutedrop e vimos várias ideias legais sendo publicadas por lá. Pois bem, depois de muitos e muitos insights de criativos espalhados por agências brasileiras, eis que 3 ideias se destacaram. E o mais legal de tudo? Os projetos premiados no dia 6 de Dezembro foram aqueles que pensaram no próximo, baseados em problemas da sociedade, mostrando que a tecnologia pode e deve ser aliada do cotidiano, e não só responsável por criações complexas e divertidas.
Quem ganhou?
O vencedor, que ganhou R$ 35mil, mais uma viagem pra sede do Google nos EUA, mais a produção de um videocase foi o Eduardo Battiston, da Agência Click Isobar, com o projeto Acessibility View. A ideia consiste em trajetos mapeados em São Paulo por cadeirantes da AACD no Google Street View, através de câmeras panorâmicas instaladas nas cadeiras rodas. Assim, os trajetos com maior acessibilidade poderiam ser compartilhados.
Este foi o vídeo de defesa:
O segundo lugar foi o projeto Favela Mapeada, por Bob Ferraz e Thiago Ferreira, que tem o objetivo de mapear as comunidades pacificadas do Rio de Janeiro, com a ajuda dos moradores. A intenção é mostrar que as favelas não são mais lugares tão perigosos como o estigma que carregam, e com isso, ajudar até mesmo o turismo, já que estamos em época de Copa do Mundo, e as favelas são pontos com muita visitação.
E o terceiro, e não menos nobre projeto, chama-se Google Missing Children, por Pedro Lazera e Ricardo Sarno. Funciona assim: Toda vez que alguém usar a busca de imagens do google, as cinco primeiras imagens exibidas serão de crianças desaparecidas. Isso pode ser habilitado através de um plugin para o Chrome.
As finalistas
Quer saber mais sobre as outras ideias que entraram para o shortlist? Veja mais no site do Creative Sandbox.
Deixe um comentário