E se os impressos também fossem adeptos do design responsivo?
Responsive Web Design, traduzido como Design Responsivo por aqui, é uma necessidade surgida da era dos gadgets e suas mil e uma resoluções de tela. Consiste na exibição de interfaces fluidas, adaptáveis a várias resoluções, garantindo a melhor navegação e leitura do conteúdo.
Ou seja, falando curto e grosso: a tela que você vê quando acessa o seu monitor de 1680px de largura não vai ser a mesma que você verá no seu celular, caso você esteja acessando um site com design responsivo. Isso porque o “próprio site” identifica onde está sendo acessado e exibe a interface que mais se adapta ao seu gadget. Um dinamismo que só o universo digital pode oferecer.
(Para saber mais sobre o assunto, vale a visita a esta página. Bem resumida, simpática e com exemplos.)
Pensando em como seria isso no mundo dos impressos, um jornal humorístico finlandês, chamado APY, resolveu fazer uma versão responsiva da sua capa, baseada no formato do jornal e suas dobraduras.
O resultado é divertido, apesar de nada prático… Mas como brincadeira, está valendo.
Confira o resultado:
Ainda bem que o limite acaba onde os braços terminam.
Comments (1)
Bella Felixsays:
28 de abril de 2013 at 0:41Isso sim é Design. Excelente!