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Uma lição de desapego na publicidade que deu certo

Como um site de classificados conseguiu cativar telespectadores a ponto de transformá-los em usuários online?

A OLX é uma empresa de anúncios classificados gratuitos e online, que nasceu na Argentina em 2006 e é utilizada em mais de 96 países em 40 línguas. Aqui no país, ela se tornou a preferida dos brasileiros na internet, mas resolveu ampliar a sua popularidade para além do computador.

Mas como?

Todo mundo sabe que não é mais novidade assobiar e chupar cana ao mesmo tempo. Ou seja, você pode fazer o seu freela no computador, enquanto fala no chat do celular com o seu amigo e acompanha a novela na TV.
Quem está ligado sabe que não existe mais distância entre on e offline como o mercado nos apresentava antigamente. E, pensar de forma global pode, e muito, ajudar a promover produtos dentro ou fora do ambiente virtual.

Foi este intercâmbio de veículos que a OLX Brasil fez.

Sob o conceito “Desapega”, a marca investiu em comerciais para a TV, usando o bom humor e a linguagem informal para conquistar o público. Afinal, tanto quem acessa o Facebook o dia inteiro quanto quem vê toda a programação da TV precisa vender ou comprar alguma coisa. E o segredo para divulgar uma marca de classificados está na mensagem, não na plataforma. Eles nos mostraram isso muito bem.

Confira alguns vídeos da campanha Desapega da OLX, que também estão no canal do Youtube.

Somos transparentes. Este é um post patrocinado.


Letícia Motta

Designer gráfico com experiência no mercado há mais de 15 anos, atua nas áreas de design gráfico, digital design e direção de arte. Bacharel em Design, com extensão em Coolhunting e MBA em marketing digital. Fundadora do estúdio leticiamotta.com.

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