Press ESC to close

Don`t get scroogled: Microsoft faz campanha contra Google

O Google persegue mesmo você? A Microsoft responde.

Já faz um tempo que o Google divulga o serviço de sincronização do seu navegador Chrome. O serviço é vendido como um facilitador, e um economizador de tempo, uma vez que ele pode preencher automaticamente formulários para você baseado nos seus dados, oferecer resultados de busca mais personalizados, entre outras customizações integradas. Isso tudo através de um único login que você efetuar na sua conta.

Veja o vídeo oficial do Chrome:

A Microsoft, em um dia desses de ócio criativo, resolveu desenvolver internamente um vídeo esteticamente igual ao do Google, satirizando, porém, o tal serviço de sincronização. Alegam que a empresa quer mesmo é seguir todos os seus passos e monetizar você, vendendo suas informações para ganharem mais e mais com publicidade. Da mesma forma, criticam a App Market do Android, falando que os dados que você preenche ao comprar um app são enviados para os criadores de aplicativos, funcionando basicamente como uma fonte de spam.

Eis que o movimento interno anti-Google, chamado Don`t get scroogled, que possui até site, vazou. Sem querer ou intencionalmente, o vídeo e o site estão disponíveis para quem quiser ver e tirar as próprias conclusões.


O objetivo? Divulgar o Bing e o Windows Phone, serviço de busca e loja de aplicativos mobile da Microsoft, respectivamente. Segundo a empresa, o foco dos seus serviços é a privacidade do usuário.

Quem ganha essa briga? Larry Page (Google) ou o presidente da Microsoft, Steve Ballmer?

Letícia Motta

Designer gráfico com experiência no mercado há mais de 15 anos, atua nas áreas de design gráfico, digital design e direção de arte. Bacharel em Design, com extensão em Coolhunting e MBA em marketing digital. Fundadora do estúdio leticiamotta.com.

Comments (6)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@cutedropblog no Instagram