Parece que o tio Mark aderiu à mania das outras redes sociais.
Quem já xingou muito no Twitter e já postou mais de 1.000 fotos de comida no Instagram, já sabe que o uso de hashtags se tornou uma das características mais populares das redes sociais. O Facebook, porém, não atribuía função alguma às tralhas (#), que já eram populares nas postagens dos usuários na timeline, vezes por integração automática com outros serviços sociais, ou por pura mania de transformar qualquer coisa em hashtag. O que afinal era muito legal (#soquenao).
Agora, finalmente, parece que nosso amigo Mark resolveu aplicar o recurso na sua rede também.
Assim como no Twitter, Instagram ou Pinterest, elas serão clicáveis e servirão para classificar os assuntos em tópicos. Assim, ao clicar sobre uma hashtag, o usuário poderá ter acesso ao feed de comentários sobre determinado assunto específico.
Resumindo, o que tem de novo com isso?
Segundo a publicação oficial do Facebook, será possível fazer o seguinte:
• Buscar por uma hashtag específica no campo de busca. Exemplo: #NBAFinals.
• Clicar em hashtags originadas mesmo em outros serviços, como o Instagram.
• Criar a sua publicação diretamente do feed de busca da hashtag.
Para as marcas, é bom?
Para as marcas será super útil, uma vez que é mais um recurso para “mensurar” engajamento. Não é novidade que o uso de hashtags virou moda no mundo publicitário, como o #eujasabia do Itaú em homenagem ao Rio, o #vamosmaislonge dos Correios, ou a #grandeza da Nike. Você certamente se lembra de mais alguma alguma hashtag utilizada em uma campanha publicitária.
Agora, a luta por virar trending topic vai além do ninho do passarinho azul.
Comments (1)
Fabriciosays:
14 de junho de 2013 at 8:53Interessante #se #souberem #usa-las