Press ESC to close

IBM cria outdoors que servem como mobiliário urbano

IBM People for smarter cities

Como um outdoor pode se tornar um elemento útil para a cidade?

A IBM, que deixou de ser fabricante de computadores há muito tempo para investir em ideias para empresas e negócios, criou, com muita propriedade, aquilo que eles prometem vender: uma incrível solução para as cidades.

Apesar de trabalharem com tecnologia e TI, a empresa pensou literalmente fora da caixa, e usou um dos formatos mais tradicionais de publicidade como suporte para a ideia: o outdoor.

Em conjunto com a Ogilvy de Paris, a IBM, para promover o projeto “People for Smarter Cities” (Pessoas por cidades mais inteligentes), criou outdoors que são mais do que anúncios, são intervenções úteis para o dia-a-dia dos cidadãos. Um outdoor que é uma rampa sobre uma escada, um abrigo para a chuva, um banco de praça. Ideias simples, que não precisaram de muito mais do que um material resistente e uma ou duas curvas para que se tornasse realidade. Por que a gente não pensou nisso antes?

Vale destacar que o projeto “People for Smarter Cities” é um repositório de ideias enviadas por colaboradores, para melhorar a vida na cidade, seja em saúde, educação, transporte, segurança, entre outros. Você também pode enviar a sua.

Veja o vídeo:

IBM Smarter Cities outdoor

IBM Smarter Cities outdoor

IBM Smarter Cities outdoor

Via

Letícia Motta

Designer gráfico com experiência no mercado há mais de 15 anos, atua nas áreas de design gráfico, digital design e direção de arte. Bacharel em Design, com extensão em Coolhunting e MBA em marketing digital. Fundadora do estúdio leticiamotta.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@cutedropblog no Instagram