Press ESC to close

Relembrando o náufrago mais querido dos screensavers

Você se lembra do protetor de tela do náufrago?

Se você passou pelos anos 90 vai se lembrar de um dos screensavers mais originais e viciantes da época, o Screen Antics Johnny Castaway.

A animação bem divertida (apesar todas as restrições da época), contava a história de um homem perdido em uma ilha deserta. Com um roteiro simples assim, a diversão estava em acompanhar as atividades cotidianas do náufrago: pescar, dormir, contruir castelos de areia, fazer exercícios, enviar mensagens em uma garrafa etc. Visitas inesperadas também aconteciam e rendiam acontecimentos interessantes, como jantar com uma sereia, ser cuspido por um tubarão, ser agarrado por um polvo e até encontrar piratas.

Tentativas de escapar da ilha eram muitas, mas nem sempre muito bem sucedidas. E as bem sucedidas, nem sempre eram positivas…

Johnny, de volta ao trabalho, sente saudades da ilha deserta.

Criado em 1992 por Shaw Brid e publicado em 1993 pela Sierra On-Line, Inc, o screensaver ganhou novos capítulos e ainda pode ser baixado e instalado em Windows Vista (e anteriores) e Linux.

Se você quiser saber mais curiosidades sobre o querido e imortal náufrago, existe um site bem estilo anos 90 com mais infos aqui e ainda neste link.

Para relembrar um pouco da história, veja o vídeo:

Quando o Candy Crush ainda não existia, a diversão estava aí!

Letícia Motta

Designer gráfico com experiência no mercado há mais de 15 anos, atua nas áreas de design gráfico, digital design e direção de arte. Bacharel em Design, com extensão em Coolhunting e MBA em marketing digital. Fundadora do estúdio leticiamotta.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@cutedropblog no Instagram