Press ESC to close

Se as fontes fossem de comer, que pratos seriam?

Taste the font

Qual o menu do dia? Confira os pratos correspondentes a algumas das fontes mais populares de todos os tempos.

Se as fontes fossem pratos, que tipo de gosto teriam?

Não é sempre que a gente se pergunta isso, mas foi o que pensou o estúdio lituano PRIM PRIM. Através da série Taste the Font, o estúdio imaginou que prato representaria algumas das fontes bem conhecidas de todos, como Times, Courier New e Comic Sans, e o porquê. As comidas ainda ganharam versões em papel, através de um trabalho manual minucioso.

O projeto fez parte da Vilnius Design Week de 2013.

Vamos ao menu:

Taste the font

Times: tradicional como ovos fritos

Se a Times fosse um prato, seria um tradicional café da manhã britânico – ovos fritos com bacon.

Por quê? Porque a Times foi criada (supervisionada por Stanley Morison e desenhada por Victor Lardent) em 1931 para o jornal “The Times” e por décadas, a cada manhã, esta fonte era engolida pelos olhos das famílias britânicas enquanto comiam gordurosos ovos fritos com tirinhas de porco.

Taste the font

Comic Sans: você será tão bom chefe cozinhando marshmallows, quanto um bom designer usando Comic Sans.

Se a Comic Sans fosse um prato, sua doçura faria nosso coração derreter. Com nossa língua e nossos dentes poderíamos sentir sua textura macia e viscosa. Quem são eles, heróis dos filmes americanos, queimando nos palitos de madeira, em meio a amigos do acampamento? Sim, os marshmallows!!

As letras de marshmallow foram criadas em 1994 pelo americano Vincent Connare com a intenção de imitar as fontes usadas nos quadrinhos por décadas.

Taste the font

Courier New: milho no teclado

Se Courier New fosse um sabor, ele seria revelado em um simples prato – um sanduíche.

A razão pode ser encontrada na história da fonte. Courier foi desenhada por Howard “Bud” Ketller em 1955 e rapidamente se tornou uma fonte padrão da indústria de máquinas de escrever. A fonte então, foi redesenhada por Adrian Frutiger e ganhou uma nova versão – Courier New – que apareceu com o Windows 3.1.

É difícil imaginar quantas vezes diferentes sanduíches têm sido devorados por escritores loucos e por frenéticos por computadores na correria do dia-a-dia, enquanto milhos sujos de maionese caem sobre as teclas digitadas.

Taste the font

Gothic 821 Condensed

Qual fonte é melhor para o café? Letras suaves, bold e arredondadas parecem exalar o cheirinho de um cappucino com uma espessa espuma de leite. Essa é a razão pela qual Gothic 821 Condensed foi escolhida para o logo do “Vero Cafe”.

As formas infladinhas da fonte foram desenhadas em 1990 por Heinz Hoffman.

O “Vero Cafe” afinal, foi o local onde a instalação foi feita. Veja as fotos:

Taste the font

Taste the font

Taste the font

Qual fonte vamos almoçar?

Letícia Motta

Designer gráfico com experiência no mercado há mais de 15 anos, atua nas áreas de design gráfico, digital design e direção de arte. Bacharel em Design, com extensão em Coolhunting e MBA em marketing digital. Fundadora do estúdio leticiamotta.com.

Comments (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@cutedropblog no Instagram