Banana é coisa de macaco? É ruim, hein! Vem ver essas bananas tipográficas que foram muito bem utilizadas por designers e artistas pelo mundo.
Depois de polêmicas bananas no futebol e nas redes sociais, o assunto não podia ficar de fora do Cutedrop. Enquanto estas deliciosas frutinhas estão sendo desperdiçadas em função de racismo por aí, tem muita gente talentosa usando a matéria prima em favor do design e da arte.
Fizemos uma lista com uma galera muito boa e talentosa que usou o alimento como suporte para lindos trabalhos tipográficos. Confira nossa seleção “bananagráfica”:
1) Mat Dolphin
Mat Dolphin é um designer que criou um site destinado a bananas ilustradas. Veja mais em no site banana drawings.
2) Chiquita e a Nana Font
A produtora de bananas “Chiquita” resolveu criar uma família tipográfica literalmente inspirada na sua fonte de renda. A fonte foi desenvolvida em 2011 pelo tipógrafo brasileiro e mundialmente conhecido Yomar Augusto. O nome da família é “Nana serif type”.
Veja o making of:
3) Stefan Sagmeister
Sagmeister criou, em 2008, um grande mural composto de 10 mil bananas para uma exposição artística da Deitch Projects. O texto “self confidence produces fine results” (auto confiança produz belos resultados) foi criado com bananas verdes, contrastando com outras maduras e amarelas.
Após alguns dias, as bananas verdes se tornavam amarelas e o texto desaparecia. Após o painel de frutas mais maduras se tornar “passado” (marrom), o texto (e a auto confiança) voltavam a aparecer. Saiba mais sobre a instalação aqui.
4) Sarah A. King
Sarah é uma designer londrina com clientes como The Guardian, The New York Times, Uniqlo, Computer Arts, Wired etc.
Sua série “Customized Fruits” rendeu uma capa encomendada pela editora Taschen, cujo título é escrito em uma bela banana.
Vale a pena conferir seus outros projetos.
Conhece mais projetos de bananas tipográficas? Comente!
#somostodoscriativos
Deixe um comentário