O estilo da publicidade dos anos 70 reproduzido fielmente em anúncios atuais da dupla Daft Punk.
A dupla francesa de música eletrônica Daft Punk já é mundialmente conhecida por conseguir mesclar levadinhas antigas das pistas de dança com o ritmo eletrônico dos dias de hoje. Isso fica super evidente no último álbum deles, “Random Access Memories”, e suas baladinhas dançantes como “Get Lucky” ou “Lose yourself to dance”.
O sentimento retrô fica claro também na estética dos clipes. Repara só:
Como quase toda banda famosa, o Daft Punk também tem sua loja online, que vende acessórios, itens de vestuário e pôsteres. Aí entra o trabalhinho bem feito de branding.
Para divulgar estes produtos, foram criados anúncios reproduzindo o estilo adotado pela publicidade impressa nos anos 60 e 70.
Para promover a fivela de cinto, por exemplo, foi usada uma foto de uma modelo com um jeans de cintura alta. Fora os penteados black power, muito brilho e efeitos especiais. Os cartazes respeitam a tipografia e os padrões de diagramação utilizados na época, e as cores e qualidades da imagem também passam pelo processo de “envelhecimento”.
Os títulos são objetivos e vendem qualidade e desejo, como acontecia nos anúncios da época. Slogans e frases de efeito entram na brincadeira também: “When you see The Seal you know it’s real” (quando você vê o selo – Daft Punk – você sabe que é real).
O resultado é incrível. Confira só:
Pra comparar
Quer ver se os caras foram bem sucedidos? Repara em algumas peças publicitárias que realmente foram publicadas no final dos anos 60 e anos 70.
Let’s groove.
Comments (3)
Clayciele Oliveirasays:
2 de abril de 2014 at 14:58haaaa que máximo
http://www.saidaminhalente.com
Oliver !says:
18 de maio de 2014 at 17:26Muuuuiuuuuuuuuuiiito massa….. gosto muito desse visual único e old dos anos 70….. salvei todos.
Rodrigo Piaseckisays:
5 de agosto de 2014 at 18:55sensacional! é mais ou menos o que penso com relação ao encontro de carros antigos que promovo. Fazer os cartazes todos baseados nessa linhagem. Inspirador.