Airbnb, a comunidade para viajantes lançou sua nova identidade. Será que os comentários da galera são pura viagem? Ou não?
O site de pesquisas de hospedagem e serviços para viajantes, o Airbnb, reformulou a sua identidade visual.
Pra quem não se lembra, a antiga era essa aqui:
A nova, criada pela agência londrina Design Studio, foi uma mudança radical, e se tornou a seguinte:
Ok. À primeira vista, o que passa pela sua cabeça? Um clip, um coração ao contrário? Significados estranhos que só Freud explicaria?
Para quase tudo na vida existe uma explicação. E o símbolo, batizado de “Bélo” (não Belo, o cantor), é uma soma de conceitos que a empresa abraça:
Veja a defesa:
O resultado é um logo flexível, com o intuito de ser reconhecido em qualquer lugar, sem auxílio textual.
No site, também é possível criar a sua versão do símbolo.
Agora, se sua mente sujinha associou o novo logo a diferentes significados, digamos assim, saiba que este é um assunto mais polêmico que os saudosos mamilos.
Nas redes sociais, o pessoal já tem manifestado algumas opiniões e piadinhas.
Did no one check the new Airbnb logo for inadvertent sexual connotations?! pic.twitter.com/3giKk71R8f
— Khoi Vinh (@khoi) 16 julho 2014
Also in its “playful” form, it just looks like Walt Disney’s logo pic.twitter.com/teVc8sR05X
— Design UX/UI (@DesignUXUI) July 16, 2014
E, como se não bastasse, acharam um logo já existente para levantar o assunto “plágio”.
No fim das contas, achei o conceito bem embasado. Mas será que o resultado se explica sozinho? Confesso que achei a versão “freestyle” mais interessante que a vetorial “certinha”.
De qualquer forma, o logo não foi o único que mudou. O site foi reformulado, além da iconografia e paleta de cores.
Veja mais sobre o processo de criação de marca no site do Design Studio e no blog oficial da Airbnb.
E você, o que achou?
Comments (1)
Iago Azevedosays:
18 de julho de 2014 at 11:01Eu achei a ideia super legal, o problema mesma é o lance do plágio.