Após ser acusada de sexismo, empresa lançou no início de agosto o novo kit, que já está esgotado na internet.
No início do ano, uma pequena consumidora chamada Charlotte Benjamin, de 7 anos, escreveu uma carta para a LEGO. Ela estava muito chateada, pois, segundo ela, com os bonecos e bloquinhos, meninas só podiam ”fazer coisas chatas”, enquanto meninos podiam ”viver aventuras e até nadar com tubarões”.
A LEGO, então, respondeu que estava trabalhando para incluir mais personagens femininos nos kits de peças “para incentivar ainda mais garotas a construir”.
Poucos meses depois, uma proposta da geoquímica holandesa Ellen Kooijman no LEGO Ideas – plataforma em que fãs podem inscrever sugestões de novos produtos – rapidamente ganhou as 10 mil assinaturas necessárias para começar a ser fabricada.
A LEGO Ideas é uma plataforma online que, depois de testar os conceitos de estabilidade, jogabilidade, segurança, ajuste de mercado e mais, é revisada pelo conselho para se tornar o próximo produto da empresa. O criador é reconhecido por inspirar a criação e ainda recebe um percentual sobre as vendas.
A ideia de Kooijman era simples: montar um laboratório de ciências com mulheres no comando.
“Uma paleontóloga, uma astrônoma e uma química, todas incrivelmente equipadas”, disse a porta-voz da empresa no anúncio de lançamento.
A bonequinha que ilustra o topo desse post se chama Professora C. Bodin, e de acordo com sua bio, é vencedora do Prêmio Nobrick (uma mistura do conceituado Prêmio Nobel com o “brick”, de construção, em referência às peças do brinquedo). A própria Dra. Kooijman já fez um review do brinquedo que, mal começou a ser vendido na loja online, já está esgotado.
A nova série de produtos tentará quebrar uma marca na LEGO, que se tornou conhecida por lançar brinquedos baseados na divisão por gênero. Em uma outra linha, chamada de LEGO Friends, personagens femininos eram reproduzidos em padarias, cozinhas ou em salão de beleza (!). Parece que conseguiram.
Veja mais fotos da nova coleção “Research Institute”, ou instituto de pesquisa, em português:
Recentemente, a Mattel também lançou uma linha para incentivar as pequenas consumidoras a se aventurar no empreendedorismo.
Alguém duvida que essas mulheres vão dominar o mundo? Basta reparar que só temos mulheres postando no Cutedrop, rs.
Deixe um comentário