Press ESC to close

Sacadinha ou #fail? Samsung Galaxy e o #icebucketchallenge

samsung-ice

Samsung alfineta concorrentes colocando o Galaxy S5 para topar o desafio do balde de gelo.

Todo mundo já deve ter visto ou ouvido falar sobre o #icebucketchallenge, ou o Desafio do Balde de gelo. O objetivo é chamar a atenção para a ALS, ou ELA (esclerose lateral amiotrófica), viralizando o assunto através de celebridades que topam tomar um banho de água fria e/ou doar alguma quantia para as entidades que pesquisam sobre a doença.

A regra é básica: a pessoa que aceita o desafio indica outras personalidades para realizar a mesma tarefa, em 24 horas.

Famosos como Charlie Sheen, Bill Gates, Dave Grohl e até a fofa Palmirinha já aderiram ao movimento.

Aí, eis que surge um vídeo como este:

A Samsung, entrando na onda da hashtag mais comentada do momento, colocou o seu celular à prova d`água para “topar” o #icebucketchallenge.

No vídeo, o modelo Galaxy S5 toma um gelaado banho e desafia a Apple e a Nokia a fazerem o mesmo. Uma alfinetada da empresa às concorrentes, uma vez que os seus respectivos celulares não são à prova d`água.

Na descrição do vídeo, a marca divulga a real intenção do desafio e o site para doações.

Você acha que Samsung aproveitou a onda e fez um vídeo divertido por uma boa causa?  Ou que envolver um produto com uma causa social não é algo lá muito bonito?

 

Letícia Motta

Designer gráfico com experiência no mercado há mais de 15 anos, atua nas áreas de design gráfico, digital design e direção de arte. Bacharel em Design, com extensão em Coolhunting e MBA em marketing digital. Fundadora do estúdio leticiamotta.com.

Comments (1)

  • thiagogothaisays:

    22 de agosto de 2014 at 14:49

    Eu acho que não tem problema envolver um produto numa causa social, desde que a empresa faça uma generosa doação à causa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@cutedropblog no Instagram