Muita coisa incrível pra um post só: o novo designer de apenas 17 anos que criou a capa do novo disco do Pink Floyd no lugar de Storm Thorgerson, o responsável por todas as artes da banda desde sempre. Ufa!
Postamos recentemente aqui sobre os últimos shows de Paul McCartney pelo país. Com mais de 3 horas de explosão, choradeira e yeah yeah yeah, Sir Paul deu a volta em sua carreira, com clássicos dos Beatles, Wings e atuais.
E as notícias correm: novo álbum do Pink Floyd e do AC/DC, Smashing Pumpkins e Roberth Plant estão confirmados no Lollapalooza 2015. Tudo indica que o rock está vivinho, apesar de algumas internações e rehabs.
Coloca a calça rasgada, tira a poeira do coturno, põe fogo nesse post e quebra o computador no chão, porque chegou a hora de falar de Rock And Roll. E de design, para não perder o costume!
Storm Thorgerson, o designer por trás de tudo
Pink Floyd tem um histórico de capas incrivelmente surreais para seus álbuns. Storm Thorgerson (1994-2013) era o designer oficial do grupo. Criou não só para banda, como também para Megadeth, The Offspring, Audioslave, Muse, para o próprio David Gilmour (vocalista do Pink Floyd), entre outras tantas bandas que o artista conseguia abraçar com o seu belíssimo estilo viajandão.
O designer era “parte inseparável do trabalho” segundo o próprio Gilmour. Storm acompanhava a banda desde sua primeira reunião, já que era amigo de infância do Syd Barret, um dos principais cabeças do grupo, afastado devido a problemas com o ácido.
Como não podia deixar de ser, a capa do primeiro álbum da banda após a morte de Storm Thorgerson é surpreendente e vai te inspirar a deixar a preguiça de lado e atualizar o seu portfólio.
O jovem designer Ahmed Emad Eldin
A nova capa foi feita pelo jovem designer Ahmed Emad Eldin, nascido na cidade de Jedá, na Arábia Saudita, e criado no Cairo, Egito. O pessoal da banda estava de bobeira no estúdio, dando uns rolês pelo Behance, quando resolveu ligar para o rapaz e perguntar se ele poderia pegar mais esse “freela”. O garoto, que diz ter aprendido tudo em tutoriais na internet, foi convidado para substituir Storm neste recém lançado álbum. Ahmed é dos nossos!
Um pouquinho mais de história
Entre 1968 e 1983, Storm liderou o estúdio Hipgnosis, especializado em design para discos, e não parou de ilustrar capas e dirigir vídeos com seu estilo próprio até precisar focar no seu tratamento contra o câncer de garganta. Suas criações ajudaram a banda a se expandir para além do áudio, contribuindo para que o Floyd fincasse os pés no viés progressivo do Rock and Roll.
Confira algumas das artes de Storm:
Pink Floyd unindo Inglaterra e Egito, o antigo e o novo. #top
Comments (1)
thiagogothaisays:
18 de setembro de 2015 at 13:02Puta post legal, muito bom.