Uma lista de lugares inacreditáveis que foram coloridos pela natureza.
Sabe tudo o que você aprendeu sobre cores? Aquele papo de que água é azul, rochas são acinzentadas, terra é marrom? Esqueça isso tudo e abra sua mente para lugares que vão diversificar a sua paleta. São dez locais que vão fazer você dar aquela conferida no seu monitor, pra ver se ele não está com defeito.
Dá uma olhada:
1. Zhangye Danxia
Esta formação rochosa situada no Parque geológico Zhangye Danxia, na província chinesa de Gansu, levou mais de 24 milhões de anos para conseguir esta coloração, devido ao depósito de arenito.
2. Cânion Antelope
Situado no Arizona, o cânion se divide em parte mais alta e mais baixa. O nome dado à parte alta é “Tsé bighánílíní”, que significa “o lugar onde a água corre através das rochas”. E à parte baixa, “Hazdistazí”, que quer dizer “arcos espirais de pedra”.
Os Navajos formavam uma tribo indígena que habitou a América do Norte. Até hoje vivem em algumas reservas.
3. Pink Lake
O fenômeno da água rosa é estudado por cientistas e pode ser uma reação da água salgada (a maioria dos lagos onde ocorre o fenômeno são de água salgada) com bicarbonato presente na região ou consequência da reação de microorganismos com a baixa de nutrientes.
Alguns lagos e lagoas cor de rosa pelo mundo:
Lago Hille (Austrália), lago Retba (Senegal), Salina de Torrevieja (Espanha), Hutt Lagoon (Austrália), Quairading Pink Lake (Austrália), Pink Lake (Austrália), Dusty Rose (Canadá – água doce).
4. Campos de tulipa, Holanda
Os campos de tulipa da Holanda são uma tradição do país. As flores inclusive, têm uma participação histórica no país e seus bulbos já chegaram a ser usados como moedas em trocas comerciais. Mas, obviamente, o mercantilismo floral não deu muito certo. Veja um pouco da história no vídeo abaixo (em inglês) ou no site oficial sobre turismo na Holanda (fonte).
Pra quem quiser ver os campos super coloridos, a melhor época é a segunda metade de abril, pois entre março e o início de maio as tulipas florescem.
5. Hokkaido , Japão
Os campos floridos da ilha de Hokkaido, no Japão são famosos por suas lavandas. A melhor época para ver as flores é entre o fim de junho e início de agosto. Além dos campos de lavanda, outras flores também ganham espaço fora da estação, como margaridas, girassóis e salvias.
6. Praia vermelha, China
A Praia Vermelha na verdade é um rio, chamado Liaohe. A sua fama é devido à vegetação formada por um tipo de alga que florece em solo salino durante o verão. Porém, no outono a alga começa a mudar de cor e a “praia” parece coberta por um carpete avermelhado. Os visitantes só têm acesso a uma pequena parte do local, já a maior parte é considerada área de preservação.
7. Yunnan China
Já falamos sobre Yunnan neste post, em que ela foi recriada em forma de tapete. Yunnan é uma província chinesa tradicional pelos terraços de cultivo de arroz.
8. Grand Prismatic Hot Spring, Yellowstone
O nome bonito na verdade é um gêiser, uma caldeira de águas termais, situada no parque Yellowstone, nos EUA. A curiosidade está nas cores que vão da borda até o centro, como um grande arco-íris. O gradiente é formado pelos tipos de bactérias que se desenvolvem nas áreas com temperaturas diferentes. No meio, onde é azul, é muito quente para o desenvolvimento dos microorganismos, por isso, a cor diferenciada.
9. Kawachi Fuji
Ah, flores. Elas sempre embelezando os lugares. O túnel de glicínias localizado no jardim Kawachi Fuji, na cidade japonesa de Kitakyushu, é de encantar os olhos. Possui mais de 20 espécies da flor conhecida como flor da ternura. Será que as pessoas saem mais felizes do outro lado do túnel?
10. Aurora Polar
A Aurora Polar não é um lugar a se visitar, mas um dos fenômenos naturais mais lindos que acontecem no céu. Ocorre devido à emissão de átomos de oxigênio nas altas camadas da atmosfera, ou pelas partículas de vento solar, devido ao campo magnético da Terra nos pólos. A mais famosa, Aurora Boreal, é chamada assim quando ocorre no hemisfério norte. E a Austral, quando acontece no sul.
Este vídeo em time lapse mostra a Aurora Boreal acontecendo na Noruega:
E então, qual lugar vai inspirar sua criatividade hoje?
Comments (1)
Diego Rangelsays:
3 de fevereiro de 2015 at 22:55D+!!!