Uma vaca carismática dançante mexicana que virou sucesso. O que ela tem?
Era uma vez uma marca mexicana de leite que resolveu fazer o que a grande maioria faz: utilizar um mascote como “garoto-propaganda”. Um recurso antigo (e nem sempre eficaz) da publicidade. Quem nunca viu o Zé Gotinha quando foi levado ao posto de vacinação quando criança?
Até aí nada novo. A não ser pelo fato de o mascote ser um dançarino profissional vestido de vaca, com um domínio absoluto da sua fantasia.
O mexicano Clemente Allende Lugo é dançarino e animador na empresa Alpura, a fabricante de leite. Suas performances viralizaram tanto que Clemente inseriu a descrição “crazy cow dancer” no seu perfil no Facebook.
E não para por aí. A vaca, batizada de “Vaquita Manchas”, tem sua própria página na rede social, com aproximadamente 6 mil seguidores (por enquanto). A página conta com fotos e vídeos da mascote arrasando pelos supermercados com suas danças e poses nada discretas.
Mas a vaca não é nova. Desde 2006, a Alpura utiliza o personagem para promover a marca, colocando a mamífera pra dançar em eventos, supermercados e até na rua. O que parece é que agora está bombando no Brasil. E as danças de Lugo têm dado à Manchitas ainda mais personalidade.
A malhadinha já dançou até Anitta, em homenagem aos brasileiros, e postou em português na sua página oficial. Como não amar?
Veja também este um vídeo com passinhos perfeitos de Michael Jackson.
Agora, ao povo da publicidade ficam as perguntas: será que é possível estimar quando e como uma ação vai viralizar? E o que vale mais: o poder do alcance da marca ou a conversão em vendas?
Comente aqui embaixo!
Só sei de uma coisa: vem pro Brasil, vaquinha!
Acesse o perfil da Vaquita Manchas, seu canal no Youtube e a página de Clemente Lugo.
Comments (7)
Mirian Britosays:
20 de janeiro de 2015 at 14:05Estou apaixonada por essa vaca!
Jaqueline Fonsecasays:
26 de janeiro de 2015 at 21:23A empresa foi tao burra que mandou o cara embora….ve se pode… nunca tinha ouvido falar nessa marcar antes do Clemente, se eu fosse dona de empresa contratava ele em um golpe de marketing e criava outra vaquinha dançante ou varias rsrsrsrs
Hudson Cleytonsays:
26 de janeiro de 2015 at 23:26A Empresa foi infeliz ! Aff.. o cara é um gênio! Tenho contato com ele, e ele está muito triste. Estamos tentando ajudá-lo.
Abigail Moraessays:
20 de fevereiro de 2015 at 9:30https://www.facebook.com/pages/Clemente-Allende-Lugo/263865166963017?fref=ts
Fredsays:
12 de março de 2015 at 9:59Qual será o material usado para fazer essa fantasia?
oiregorsays:
24 de abril de 2015 at 11:01É um grande dançarino. Mas será que alavancou vendas? O mundo viu a dança da vaquinha, mas a marca não está a venda no Brasil nem fora do México, então aqui ficou só pela divulgação, sem retorno. É preciso avaliar se lá no México a campanha teve retorno, ou se a marca já é a mais vendida (ou não) e se houve aumento de vendas por causa dela.
Wagner Juniorsays:
20 de outubro de 2015 at 12:01Uma pena. Espero que consigam ajudá-lo.