Lhamas em todo lugar! No design, ilustração, publicidade, tipografia e até em Hollywood. Vem descobrir que você também é louco por elas.
Tem dia que a gente acorda com vontade de ver alguma coisa linda e fofa. Alguns diriam que o melhor é ver vídeos de gatos. Outros, que melhor é ver cachorros. Mas ninguém resiste ao sorriso ortodonticamente perfeito e às sensuais cuspidelas das lhamas. E a prova disso está no Design, na arte e até na publicidade.
Para os llamalovers, fica uma lista de criativos que se inspiraram nas lhamas para fazer do mundo um lugar mais “lhamável”:
1. Patterns
Com lhamas fashion, este pattern é criação da dupla Ollibird, que por sinal, tem outros padrões lindos inspirados em animais.
Criado por Sarah Goodreau, lhamas entre montanhas.
Inspiradas no Valentine’s Day, criadas por Pink Door Fabrics.
“Como se llama?”, por Happy Go Lucky creations.
2. Tipografia
“Lhamifique” seus textos utilizando a Llama Font. Infelizmente não dá pra baixar a fonte, mas dá pra gerar a imagem e fazer uma graça.
3. Ilustrações
Não só lhamas, mas diversos animais fazendo coisas fofas, todos pintados em aquarela. Criação da ilustradora e designer Deidre Wicks.
Uma lhama de suéter por Fernanda Frick, ilustradora diretamente do Chile.
Llama friends, por Alice Berry.
Em pintura digital, por Ben Jelfs, Austrália.
“Ayara, the llama”, pelo ilustrador britânico Migy.
Até a ilustradora Gemma Correll, famosa por seus gatos (já falamos sobre ela aqui), rendeu-se às meigas criaturinhas.
4. Publicidade
Em 1997, a Telecom, empresa de telefonia, veiculou uma série de comerciais na TV argentina, que duraram até 2002. A campanha se entitulava “La llama que llama” (a lhama que chama) e consistia em uma família de lhamas que passava trote utilizando trocadilhos.
A brincadeira funcionava muito bem em espanhol, uma vez que llama pode significar “lhama”, o animal, ou “chama” – sinônimo de ligar, telefonar, “chama” – sinônimo de chamar, denominar, ou ainda “chama”- fogo.
A coletânea de vídeos marcou a cultura popular na Argentina. A agência criadora foi a antiga Agulla & Baccetti.
Veja alguns dos vídeos, em espanhol mesmo, pra você entender o sucesso:
5. Meme
Ela é tão querida e estilosa que conseguiu virar meme. Pois bem, se você quiser gerar sua Hipster Llama, basta visitar este site e criar a sua.
6. Bônus
Até o mundo da fama e do sucesso foi invadido por elas. E trocadilhos com nomes de estrelas de Hollywood não falta por aí. Confira:
É isso. E você, ama a lhama?
Comments (3)
Vinny Campossays:
17 de fevereiro de 2015 at 21:53Meu studio, http://studiolhama.com.br
Gisele Monteirosays:
18 de fevereiro de 2015 at 15:55Tá bom conseguiram…agora eu também amo Llamas!
Letícia Mottasays:
15 de março de 2015 at 21:17Ahá! Mais uma pro grupo dos amantes de lhamas. 🙂