Até pra fazer comercial essa banda consegue brincar com nossos olhos.
Se você é designer ou trabalha com comunicação visual, provavelmente conhece a banda OK GO. Talvez você nem seja fã das músicas dos caras, mas uma coisa é certa: os clipes são demais, sempre brincando com ângulos e formas, com uma combinação incrível de cores. Até o mais “simples” dos vídeo clipes trabalha com cores complementares e análogas de um jeito admirável. Veja só.
Pois bem. Até então, o OK GO vem nos surpreendendo com suas produções próprias que, logicamente, contavam com parceria de marcas famosas, como Chevrolet, Google ou Samsung, Mas ninguém ainda tinha visto a carinha deles vinculada à nenhuma publicidade tradicional.
Até agora.
Uma marca chinesa de móveis e decoração para casa, Red Star Macalline (algo similar à Tok&Stok, Etna ou IKEA) utilizou os rapazes como porta vozes de um comercial de quase 2 minutos no Youtube. As ilusões de óptica utilizadas remetem ao clipe “The writing`s on the wall”, enquanto a música utilizada é a “I won`t let you down”. Um mix autoral de ideias.
Assista o vídeo de “the writing`s on the wall”:
Clipe de “I won`t let you down”:
Entre ilusões e truques de câmera, os músicos cantam (e falam chinês!) interagindo com os móveis da marca.
Veja o resultado.
O que você achou? Muito parecido com o clipe? Uma sacada boa da marca?
Deixe seu comentário.
Comments (2)
Raqsays:
26 de março de 2015 at 16:42Ok Go TOP… Só um detalhe: na verdade, eles já haviam feito oficialmente um comercial para uma marca tradicional, sim. O clipe Needing/Getting foi feito para uma campanha para a Sonic, uma marca de carro. https://www.youtube.com/watch?v=MejbOFk7H6c
Beijão 😀
Letícia Mottasays:
26 de março de 2015 at 16:54Oi! No post a gente cita que eles já fizeram vários clipes patrocinados por marcas, como Chevrolet e afins, mas com fins de produção própria, lançamentos de singles etc. Por exemplo, o vídeo “Last Leaf” foi produzido com fotos de um Samsung NX. Mas ainda não tinha visto um comercial “tradicional”, com citação de marca e adaptação de música só pra isso. Mas muito bem lembrado. O clipe tb é demais. 🙂 Obrigada!