Facebook, Spotify, Google, Youtube e Behance estão na lista. O que você buscou por lá este ano?
O fim do ano chegou. E com ele chegaram as retrospectivas. Pra muita gente, rever o que aconteceu no ano pode dar aquela sensação de que o tempo passou muito rápido, enquanto pra outros pode bater aquela vontade de repetir tudo.
Fato é que, independente da sua vontade, as retrospectivas estão aí, invadindo sua TV, seu computador e seu celular, quer você goste ou não. Por isso, pra dar aquela resumida na nostalgia, este post reuniu os “years in review” dos maiores sites e apps da internet, como Google, Facebook e Spotify.
Confira:
1. Spotify
Os artistas, álbuns e sons mais ouvidos no mundo e segmentado por países. Parece que Maroon 5 e Ed Sheeran viralizaram. Além disso, tem ranking de playlists, estilos musicais e fatos marcantes do mundo que têm alguma relação com a música. Você também pode logar no Spotify e fazer a sua retrospectiva personalizada.
Acesse o Year in Music.
2. Google
A ferramenta de busca mais popular do mundo também fez o seu “year in search“. E, como era de se esperar, alguns assuntos como “Star Wars” estão no ranking, assim como os ataques em Paris. Ah, lembra do vestido azul e preto ou branco e dourado que “quebrou a internet”? Ele também está no Google Trends. Confira os tópicos mais buscados no Google.
3. Facebook
Os assuntos não mudam muito do Google para o Facebook. Mas vale notar algumas diferenças, principalmente quando se trata de eventos ou entretenimento. Acesse o site.
4. Youtube
O Youtube Rewind compilou os vídeos mais buscados em uma superprodução. E memes e músicas lideram.
No final ainda tem um momento “De volta para o futuro”, em que são mostrados os grandes virais dos anos anteriores, até 2005. Você vai se sentir velho.
5. Behance
Para os designers, o Behance continuou sendo referência este ano. E o que se destacou por lá entrou no site da retrospectiva. Não só trabalhos, fotos e imagens, mas curiosidades, como saber que a cor mais popular do ano no Behance foi o vermelho #FF0000.
E você, se enquadra no resultado da maioria?
Deixe um comentário