Sabe este monstrinho? Foi ilustrado com manchas de comida e virou uma animação stop motion.
Pense em uma propaganda de sabão em pó. Provavelmente você já está cansado de ver “testes” promovidos por algum especialista que lambuza uma roupa branca com molho de tomate e lama para comprovar a eficácia das avançadas moléculas removedoras de sujeira.
Como sair deste clichê?
A marca Persil do Reino Unido, conhecida como OMO aqui no Brasil, teve uma sacada inteligente junto com a agência Ogilvy & Mather (UK).
Utilizando cores obtidas em alimentos como tinta e uma camisa branca como tela, a marca convidou o estúdio Aardman, 4 vezes ganhador do Oscar e criador de “Wallace & Gromit” e “Shaun, a ovelha”, para desenvolver uma animação stop motion. Como assim?
A cada frame ilustrado com pigmentos de comida sobre camisas brancas, as mesmas eram lavadas diversas vezes até a animação ser concluída. Desta forma, além do resultado criativo, foi possível “provar” (pelo menos no case) que manchas são realmente removidas durante a lavagem usando o tal sabão, sem precisar recorrer ao “teste do especialista”.
O mais legal é que a ideia foi dividida em diversos episódios fofinhos, feitos como manchas de chocolate, frutas vermelhas, mostarda, morango e até grama (que não é comida, pelo menos pra gente).
Veja o mais longo, o “Monster Stains”, que demorou 2.576 lavagens em 340 camisas:
Os demais vídeos estão no canal da marca no Youtube. Visite também o site do estúdio Aardman.
É ou não uma ideia de limpar a vista?
Deixe um comentário