Quando a matéria-prima vira produto final e objeto de desejo.
Grandes nomes e marcas de grife geralmente estão associados a seus produtos finais, aqueles expostos em passarelas e vitrines. Mas muita gente se esquece que o mundo da criação da moda está repleto de designers, ilustradores, artistas e outros profissionais da comunicação visual. E da mesma forma que criam, estes profissionais também consomem.
Talvez tenha sido este o pensamento da Faber-Castell ao criar um box de pintura e desenho ultra glamouroso, assinado pelo ícone Karl Lagerfeld, designer chefe e diretor criativo da Chanel.
Pode parecer estranho à primeira vista, ver um estilista emprestando seu nome à “matéria-prima” criativa e não ao produto final, como uma estampa, sapato ou coleção. Mas a sacada foi interessante e, como o mercado que cria também é parte do que consome, o resultado pode ser surpreendente.
O box, über-elegante, projetado pelo designer, todo preto e envernizado, denominado “KARLBOX: Colours in Black“, faz parte de uma edição limitada (com apensas 2.500 unidades), com 350 lápis, sendo 120 da linha Albrecht Dürer, solúvel em água e favorita de Karl para seus croquis.
A estrutura da caixa, feita com madeira de faia, possui gavetas internas que armazenam os lápis organizados por paletas de cores primárias e secundárias que variam de tons pastel a pigmentações mais ousadas, escolhidos a dedo pelo embaixador da novidade.
O valor de quase 3.000 dólares deixa a dúvida se o estojo é daquele tipo que deve ser usado ou se é relíquia intocável.
Uma coisa é fato: a união Karl + Faber conseguiu elevar os lápis a um patamar de glamour incrível, com a ajuda deste lindo vídeo conceitual:
Bom, se o ego dos designers falasse ele diria o seguinte: “Saber que nosso material de trabalho foi reconhecido como objeto de luxo e desejo dá até um orgulhinho”. :p
Saiba mais sobre o kit Colours in Black no site oficial.
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