
Uma ideia simples e um relógio inteligente podem mudar a vida de quem sofre da doença de Parkinson.
O Emma Watch é a nova aposta da Microsoft. Criado pela Diretora de Inovação de Pesquisa da empresa, Haiyan Zhang, o produto foi projetado para ajudar a reduzir os tremores de pessoas diagnosticadas com doença de Parkinson. Zhang é designer e bacharel em Ciência da Computação.
Com o Emma, Zhang foi capaz de ajudar a designer gráfica Emma Lawton, que tem Parkinson, a escrever novamente. Emma tem 29 anos e não conseguia mais desempenhar seu trabalho por causa dos tremores.
”Usar a tecnologia para fortalecer a condição humana está no centro de tudo o que a Microsoft faz”, diz o CEO da empresa, Satya Nadella.

O Parkinson ainda não tem cura e ainda são lentos os avanços em soluções médicas. Desse modo, pesquisadores e desenvolvedores como Zhang estão se voltando para a tecnologia, tentando preencher o vazio existente.
De acordo com a Microsoft, a Emma Watch usa “motores vibratórios” (semelhantes aos encontrados em telefones celulares) para ”distrair” o cérebro e fazê-lo se concentrar em algo diferente. Os motores criam vibrações para conter os tremores, estabilizando-os efetivamente.
A simpática Emma Lawton disse em entrevista que o Emma Watch é o responsável por restaurar sua capacidade de escrever e desenhar novamente:
“É como um milagre moderno – alguém não ser capaz de escrever e desenhar e, em seguida, ser capaz de fazê-lo novamente”, diz Lawton ao ”Mashable”.

Confira um vídeo de Emma com o relógio que ganhou seu nome:
Saiba mais sobre o projeto no site oficial da Microsoft.
Deixe um comentário