Precisa dos logos das redes sociais em vetor? Nada melhor do que usar o símbolo correto, baixando na fonte! E ainda com manual de uso.
Você precisa divulgar as redes sociais do seu cliente em algum material impresso ou web? Provavelmente você vai precisar dos ícones de sites e apps como o Facebook, Instagram, Twitter ou YouTube em vetor.
Não é difícil encontrar pacotes de ícones de redes sociais gratuitos para baixar. Mas nem todos estão atualizados com as versões mais recentes dos logos. Para não correr o risco de ser desatento ou de usar os símbolos de forma incorreta, por que não buscar os arquivos na fonte?
O Cutedrop veio te dar uma mãozinha, já fazendo este trabalho prévio de pesquisa e liberando aqui os links para download dos vetores nos sites oficiais, com manuais de utilização. Confira:
Você baixar o ícone colorido ou monocromático e saber como utilizá-lo corretamente.
Além do logo do Instagram, também tem outros assets, como screenshots, para simular alguma postagem, ou logos dos demais serviços vinculados ao Insta, como Boomerang, Hyperlapse ou Layout.
A página com arquivos para download do Facebook é bem completa. Além do logo e ícone de “curtir”, a rede também oferece arquivos relacionados à sua UI (user interface) pra baixar, como modelo da página de perfil, de fanpage e do feed de notícias.
E, de brinde, o guia de identidade também está no site (veja aqui).
YouTube
A página de recursos do YouTube é mais básica, mas o que você precisa está lá.
O pássaro do Twitter também está no site oficial de assets para você baixar, com o guia de uso da marca e um belíssimo starter kit, com todos os arquivos que você precisa de uma vez só.
Snapchat
É bem verdade que o Snapchat já teve sua época de ouro, mas tem muita marca que continua firme e forte compartilhando vídeos por lá. Por isso, é sempre bom ter na manga o link para saber onde baixar o logo do fantasminha.
Quer saber onde tem mais manuais de marca oficiais dos grandes sites? Veja este post aqui.
Comments (1)
Bruno Bezerrasays:
13 de outubro de 2017 at 11:01Ótimo artigo! Uma coisa que percebi logo de cara, foi a ausência do logo do Google Plus… Já era de se esperar, pois o Google infortunadamente o abandonou. Abraço!