Press ESC to close

Os 5 comerciais finalistas de Doritos para o Super Bowl

doritos

Se tem uma marca que conseguiu trabalhar direitinho junto com o público na expectativa para o Super Bowl 2014, foi a Doritos.

Pra quem por acaso não sabe, o Super Bowl é o maior evento esportivo de futebol americano dos EUA, aguardado ansiosamente pelo povo e pelas marcas que pagam milhões por um precioso espaço no telão. Geralmente os comerciais veiculados no evento são criados especialmente para a ocasião, com o objetivo de surpreender e marcar aquela galera como nunca ninguém fez antes. Essa é a expectativa. Alguns conseguem, outros não.

A marca de tortillas Doritos é uma que costuma entreter e engajar os consumidores antes mesmo do super evento, deixando os fãs mandarem sugestões para os comerciais.

Este ano, a mecânica da promo, chamada “Crash the Bowl” é a seguinte:

O público enviou várias ideias, filmadas em casa mesmo e enviou pra eles. Das semi-finalistas, 5 foram produzidas e estão abertas para a votação do público. Dois comerciais serão exibidos no evento, e os criadores destes vão poder fazer parte do set de produção do filme “Os Vingadores”da Marvel. Dos dois comerciais vencedores, um será escolhido pela equipe de marketing da Doritos e outro por voto popular. O criador deste último vai levar ainda 1 milhão de dólares. Simples assim.

Dá uma olhada nos 5 finalistas:

Para ver todos os vídeos, inclusive os semi-finalistas, está tudo no canal deles no Youtube.

Qual você acha que leva essa?

 

Letícia Motta

Designer gráfico com experiência no mercado há mais de 15 anos, atua nas áreas de design gráfico, digital design e direção de arte. Bacharel em Design, com extensão em Coolhunting e MBA em marketing digital. Fundadora do estúdio leticiamotta.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@cutedropblog no Instagram