Foodscapes. Conheça o incrível trabalho do fotógrafo que transforma alimentos em cenas incríveis.
Paciência, criatividade, imaginação e…. queijo, salame, uvas, brócolis, morangos, ervilhas, bananas, batatas, alface e pães.
O londrino Carl Warner, de 49 anos, começou a fotografar em 1985, quando foi assistente do renomado David Lowe. Seu trabalho mais conhecido é a série “Foodscapes”.
Utilizando alimentos frescos, a iluminação certa e muito Photoshop, a “Savana de Cogumelos” tornou-se seu primeiro sucesso e atraiu a indústria da publicidade, que começou a requisitar seu trabalho em campanhas publicitárias. Os trabalhos, além de fofos, possuem nomes muito criativos.
Seu primeiro livro, “Carl Warner’s Food Landscapes”, cataloga muitos de seus primeiros trabalhos. Nele, o artista também escreve sobre sua inspiração e mostra o processo de sua criação a partir dos esboços iniciais até o fim do projeto, com o “por trás das cenas” de fotos e listas de ingredientes.
O livro é uma visão informativa e divertida sobre a obra de Carl, que revela muitos dos segredos, truques e técnicas que ele usa na criação de suas imagens.
Tendo trabalhado por muitos anos como fotógrafo, Carl tornou-se muito experiente na iluminação e, especialmente, na recriação de luz natural.
Em seu livro, ele revela:
“Eu sempre gostei da disciplina de trabalhar no estúdio, e da espontaneidade de trabalhar ao ar livre na luz natural, porque você nunca sabe o que você vai conseguir. Com a minha série, eu posso unir o conhecimento da luz natural com o controle de recriá-la no estúdio, a fim de trazer para fora as cores e texturas”.
E o meu preferido: ”2001 – a Breadscape”:
Aqui, um vídeo só pra você ter uma ideia do processo de trabalho de Warner:
Saiba mais sobre Carl em seu site ou então em sua fanpage no Facebook.
Deixe um comentário