Tomou? Se você lê esta pergunta e se lembra de um comercial, vem que este post é pra você!
O que é que você traz na sua caixola desde a infância? Tem gente aí que não esquece a abertura do desenho que mais gostava, as férias no sítio – ou na praia, a confusão que dava quando juntava todo o pessoal do bairro no sábado à tarde…
Como hoje a gente tem licença para revirar o baú, o pessoal do Cutedrop, que sempre esteve ligado nos breaks, separou alguns dos comerciais mais cute dos anos 90 (e até 80), pra comemorar o dia 12 de outubro.
Senta que lá vem história!
Começando pelos clássicos:
Cooooompre batom…
Tesouras Mickey: “eu tenho, você não tem!”.
Faber Castell e a aquarela, em duas versões:
Melissinha e a pochetezinha.
Me dá Danoninho, Danoninho já…
E o bichinho azul dos Cotonetes:
Passando pelo psicodélico Chiclete Ploc, que misturava crianças com bichinhos e fazia a maior alegria quando vinha junto com o troco do lanche!
Agora pausa, gente: Chinelos Rider – a ostentação dos anos 90! Quem nunca tirou onda com um desses?
Tudo bem que as cenas não são infantis, mas eu sei que você usava o chinelo para marcar as distâncias entre os gols. Ou usava como luva, no perfeito pulo estilo Taffarel, o ídolo!
E para iniciar a sessão karaokê, solta o som que lá vem cantoria!
Sonho mesmo era a porta da sala de aula abrir, Sandy & Júnior entrar, interromper a aula de matemática e distribuir Yakult – com lactobacilos vivos – pra toda a galera!
E o Gustavo Borges?
Impossível não cantar isso!
Mas o mais querido mesmo nós deixamos para o final. Sabe a melhor música do show? Aquele momento que todo mundo chora, abraça o amigo, lembra de tudo o que passou para chegar até ali e levanta o celular para tirar foto? Então, chegou a hora: rebobina a máquina, troca o filme Kodak! Lá vem eles: os bichinhos Parmalat!!! *_*
Ah, como foi colorida essa infância, né!? Aí a gente cresce, entra pra faculdade, arruma um emprego e sonha em fazer algum anúncio para marcar a vida de algum adulto do futuro!
Da vontade de nunca acabar esse post! Faz de conta que ele é infinito? Vamos brincar?!
Deixe ali nos comentários alguma lembrança, abertura de desenhos, capa de livro, qualquer coisa te deixe arrepiado só de lembrar e que tenha influenciado na escolha da sua profissão!
E pra fechar, o 3D (!) da Turma da Mônica, que vinha no conteúdo da revistinha. Era mágico!
Quem começa? Corre, baixinhos!!!
Deixe um comentário