Press ESC to close

Como a ilusão de óptica pode tornar um logo genial

sonos-blue

Um recurso simples que deixou uma identidade pulsante.

Sonos é uma marca de eletrônicos, fabricante de alto-falantes, caixas de som e componentes de áudio, que resolveu renovar sua identidade visual.

Em 2011, o trabalho de re-design da marca já havia sido feito pela agência BMD (Bruce Mau Design), que pensou embalagens, pontos de venda e afins. Mas em 2014, o estúdio foi contactado novamente para dar uma renovada ainda mais poderosa na identidade.

E assim surgiu uma super sacada estética, que uniu um recurso digital simples, como o scroll, com a velha conhecida dos nossos olhos, a ilusão de óptica. Role a página pra ver o efeito nas imagens abaixo:

sonos-red

sonos-blue-grande

O logotipo é aplicado sobre um fundo listrado, que ao ser rolado com a página, dá a impressão de formar ondas sonoras dinâmicas e pulsantes, como um gif animado.

Além desta bela sacadinha de Design, a marca ganhou uma flexibilidade maior de aplicação, com variedade de cores e fundos, para ser mixada e remixada, assim como uma música.

sonos-material

sonos-ooh

A marca já rodou sites internacionais como The Verge, 9Gag, Yahoo, Gizmodo, entre outros, devido a sua originalidade.

Conheça mais do trabalho do estúdio Bruce Mau Design.

 

Letícia Motta

Designer gráfico com experiência no mercado há mais de 15 anos, atua nas áreas de design gráfico, digital design e direção de arte. Bacharel em Design, com extensão em Coolhunting e MBA em marketing digital. Fundadora do estúdio leticiamotta.com.

Comments (4)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@cutedropblog no Instagram