Press ESC to close

Uma campanha inteira de Oreo ilustrada por designers e artistas do mundo todo

oreo-destaque

Sã0 12 peças inteiramente feitas por ilustradores, designers e artistas. É muita gostosura visual pra uma marca só.

Ah, Oreo… O danado continua surpreendendo, né? Não estou falando do gostinho bom não, mas das suas lindas campanhas.

Provavelmente você se lembra do lançamento da assinatura “Wonderfilled”, em 2013, que falava sobre amizade. Um uso legal de ilustração, música e humor. Relembre aqui.

oreo-wonder-4

A linguagem fofa, jovem e descolada funcionou direitinho, e a Martin Agency, que já havia trabalhado na primeira versão da campanha, deu continuidade à fórmula bem sucedida. A assinatura guarda-chuva “Wonderfilled” é a mesma, mas o conceito agora é “Play with Oreo” (brinque com Oreo). O vídeo principal do conceito é este:

Mas, falando sobre a parte impressa e OOH (“out of home”: significa divulgação externa, como outdoor, pontos de ônibus etc), as peças foram ilustradas por 10 jovens artistas e designers talentosos do mundo (o que lembra o que foi feito para o Oscar deste ano).

Os escolhidos foram  Shotopop, Alex TrochutJeff Soto, McBessRyan ToddAndrew Bannecker, Geoff McFetridge, Andy Rementer, Craig and Karl e Brosmind. O resultado é lindo e colorido. Veja:

oreo12

oreo11

oreo10

oreo9

oreo8

oreo7

oreo6

oreo5

oreo4

oreo3

oreo2

oreo1

Olha que gracinha as ilustras aplicadas pelas ruas:

oreo1

oreo2

O site Play with Oreo também é bem dinâmico e randômico, repleto de vídeos, imagens e fotos compartilhadas pelos fãs. Parece que acertaram mais uma vez.

Nham. :p

Letícia Motta

Designer gráfico com experiência no mercado há mais de 15 anos, atua nas áreas de design gráfico, digital design e direção de arte. Bacharel em Design, com extensão em Coolhunting e MBA em marketing digital. Fundadora do estúdio leticiamotta.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@cutedropblog no Instagram