Press ESC to close

Designer cria bandeira oficial do planeta Terra

Letícia Motta

Designer gráfico com experiência no mercado há mais de 15 anos, atua nas áreas de design gráfico, digital design e direção de arte. Bacharel em Design, com extensão em Coolhunting e MBA em marketing digital. Fundadora do estúdio leticiamotta.com.

Comments (6)

  • Flávio Mennasays:

    4 de agosto de 2015 at 16:22

    Este é um símbolo muito antigo, conhecido como Flor da Vida. Definitivamente, Oskar quis expressar a essência, como diz o texto acima, mas na minha opinião ele exagerou um pouco.
    Não há forma geométrica mais perfeita no UNIVERSO para representar a Vida. Entretanto, como nos ensina o Prof. Drunvalo Melchizedek, este símbolo possui algumas derivações que partem dos estudos da Geometria Sagrada.
    Leonardo Fibonacci, um grande matemático, introduziu questionamentos sobre a vida através dos números e descobriu que existe um padrão para todas as coisas naturais.
    A Flor da Vida, é um símbolo muito interessante, porém esta é uma ideia um tanto ostentadora: representar nosso humilde planeta com um símbolo que representa TODA a vida no universo.
    Para mim, poderíamos criar algo mais específico, que seja mais íntimo com o nosso planeta. De fato as cores sugeridas são muito boas (branco e azul) e transmitem a impressão de “povo pacífico”, o que parecem contraditórias à conduta dos nossos militares que caçam OVNIS a fim de destruí-los!
    Perdoe-me pela crítica, mas que a verdade seja dita: se o ser humano não está nem preparado para lidar com o seu vizinho, o que dirá com os Seres Extraterrestres??!! Primeiro o preconceito precisa acabar, juntamente com a ideia estúpida de que os E.T.s são violentos e controladores… afinal parece que “atiramos e depois perguntamos o nome”. Está certo isso? – Deixo a minha reflexão juntamente com a sugestão de um vídeo elucidativo sobre o assunto. – https://www.youtube.com/watch?v=ucACYgwix8Q – Um abraço a todos!

  • Liute Cristiansays:

    6 de agosto de 2015 at 22:50

    Existe um lado a se concordar com a sua crítica, a do símbolo.

    Porém, creio que estás usando referências equivocadas sobre “alienígenas”. Minha impressão é de que você creia que E.Ts sejam humanoides, semelhantes aos que vemos no cinema, ou que os cientistas que estudam o espaço também pensam o mesmo.

    Não são os militares quem procuram vida no espaço, eles até podem ter uma pequena participação nisso, mas vida extra terrestre refere-se a organismos, micro-organismos, ou qualquer outra forma de vida, não necessariamente iguais ao premiado ET do tio Eteven, com cabeças gigantes, olhos grandes, mãos, pés e dedos.

    Se encontrarmos vida, ou ETs fora da terra, muito provavelmente vamos começar com vida tão pequena quanto a que um microscópio pode enxergar.

  • Flávio Mennasays:

    14 de agosto de 2015 at 11:32

    Olá amigo! Gratidão pela sua resposta. Sugiro que se atualize sobre os arquivos oficiais liberados pelos governos da França, Inglaterra, Canadá, EUA e Rússia. A propósito, não faz muito tempo que o 1º Ministro Canadense deu uma coletiva de imprensa falando o seguinte: “…não podemos mais ocultar da humanidade as relações espaciais com seres de outras regiões do universo.” Portanto, há alguns anos já não tratamos mais o assunto como uma questão de crença e sim de DIPLOMACIA INTERPLANETÁRIA. Digo eu a você: não acredite no que a velha ciência quer que você creia, pois contra FATOS não há argumentos! A Nova Ciência renasceu para abolir de vez com falsos Teoremas e suposições absurdas dos científicos do passado. Enfim, não intento criar conflitos, mas sim incitar aos estudos e aprofundar o conhecimento. O Universo é muito mais VIVO do que imagina! Paz e Luz! _/_

  • Jack Silsansays:

    18 de junho de 2016 at 22:34

    A idéia é boa, o resultado ficou coerente com os conceitos defendidos pelo colega. Pena que nenhum de nós jamais verá tal projeto ser sequer cogitado oficialmente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@cutedropblog no Instagram