Junte a mania de se mexer sem parar com a necessidade de carregar a bateria do smartphone e transforme o resultado em uma cadeira.
Você é daqueles que não consegue ficar sentado sem sacudir as pernas? Ou daquele tipo que fica balançando a cadeira para trás? Então este projeto é ideal para você, que é ansioso.
A designer holandesa Nathalie Teugels criou um protótipo que utiliza a energia dos movimentos do corpo para carregar o smartphone.
A “Moov” funciona assim: basta plugar o cabo do celular no conector USB presente no único braço da cadeira e colocar a mania de se balançar em ação. A energia é convertida para a bateria do smartphone por causa dos 218 cristais piezoeléctricos espalhados pelo mobiliário.
Cristais piezoeléctricos são sensores de pressão ativados pelo movimento e pressão. Significa que quanto mais você balançar na cadeira, ou mudar de posição, mais energia você gera.
Veja como funciona:
No site de Nathalie, ela brinca dizendo que é o projeto ideal para pessoas com TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), mas que serve para alertar a todos sobre a necessidade de se movimentar, mesmo que sentados.
Saiba mais no portfolio de Nathalie.
Deixe um comentário